Buscar
  • Alvor FM

Diogo Piçarra revela EP com todas as remisturas de ''Sorriso''


Já chegou a todas as plataformas digitais o EP "Sorriso - Remixes" de Diogo Piçarra. Este EP inclui quatro versões assinadas por KURA, DJEFF, KARETUS e Pedro da Linha, a remistura inédita que é revelada com o EP. De notar que, além das quatro versões, o EP inclui também o single original.

"Sorriso", um tema pop eletrónico, ganha assim versões para as pistas de dança deste verão assinadas por alguns dos nomes mais importantes da cena eletrónica nacional: Os internacionais KURA e DJEFF assinam versões de techno melódico e de afrotech, respetivamente, enquanto os KARETUS prepararam o tema para a hora de ponta dos festivais de verão e Pedro da Linha criou uma versão afropop, elegante e adaptada a pistas de dança seletas.

A remistura revelada com o EP é assinada por Pedro Da Linha, que afirma sobre o processo criativo de recriar "Sorriso": "Senti que era um tema um pouco mais virado para a electrónica, algo que o Diogo tem vindo a explorar cada vez mais. Foi um desafio conseguir transportar isto para o meu universo e, ao mesmo tempo, fazer com que fosse algo confortável para os dois lados e que não fosse contra a ideia do tema original. Senti falta de um toque ligeiramente mais urbano e leve para a pista, que encaixasse nos meus DJ sets, tentando transportar a canção do Diogo para outro tipo de circuito e estética."

Sobre a sua remistura: "Creio que a melhor forma de descrever a minha remistura é um misto entre algo ligeiramente mais club e dançável, para a pista, com referências de ritmos africanos e de baile funk, que acabam por andar muito de mão dada com aquilo tudo que tenho feito nos meus trabalhos mais direcionados para a pista, para os meus DJ sets e para o de outros DJs e produtores. Acaba por ser uma surpresa agradável trazer a voz do Diogo para este registo e digo isto já tendo experimentado tocar o tema e ver a reacção do público a conectar os dois mundos quando isso acontece."

Enquanto as remisturas aquecem as festas e festivais de verão, o "Sorriso" original foi escolhido para musicar um dos anúncios da nova campanha da McDonalds, que conta igualmente com uma participação de Diogo Piçarra.