top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Diogo Piçarra, Chico da Tina e Bárbara Tinoco atuam na 42ª Edição da FATACIL, em Lagoa


A FATACIL está de volta a Lagoa, de 18 a 27 de agosto, e com ela grandes nomes da música portuguesa, com fantásticas atuações, que fazem vibrar diferentes gerações, e colocam o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa no epicentro do país, no que à música e animação dizem respeito. A 42ª edição da FATACIL contará, entre outros nomes, com as atuações de Diogo Piçarra, Chico da Tina e Bárbara Tinoco.


As músicas de Diogo Piçarra fazem parte da playlist – e da história – de muitos portugueses e, graças à FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio, vão ser a banda sonora das férias de verão. O artista sobe ao palco FATACIL no dia 19 de agosto, pelas 22h30.


Diogo Piçarra – cantor, compositor, autor, músico e produtor – é um dos maiores nomes da música portuguesa. O talento descoberto em 2012 no programa “Ídolos”, e que encanta o público desde então, é autor de êxitos como “Saída de Emergência”; “Como Se Te Fosse Perder”; “Paraíso” ou “Fala-me de Ti”.


Diogo Piçarra criou laços e amizade com outros artistas como Karetus, Jimmy P, Ana Bacalhau, Agir, Carolina Deslandes e Lhast, com quem partilha temas nos quais participa como autor, produtor ou intérprete. Diogo tem, também, colaborações com artistas internacionais, tais como os espanhóis António José, Miriam Rodriguez, Pol Granch, Sabela, e os brasileiros Vitão, Anitta e Jão.


Dia 23 de agosto é a vez de Chico da Tina subir ao palco principal da FATACIL. O irreverente músico, nascido em Viana do Castelo, em 1996, fez-se trovador e, dos convívios e festas, saltou para os palcos, mas não largou o seu instrumento favorito – a concertina. O trap star português vem pela primeira vez a Lagoa e promete arrastar muitos jovens para o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa. A primeira parte do concerto de Chico de Tina contará com a atuação da banda “Os MaRafados”, uma banda Punk-Rock de Olhão, banda vencedora do concurso “Palco de Rua – Música Já” organizado pelo Instituído Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) e a Rádio Universitária do Algarve.


Outra das vozes que marcará presença na FATACIL é a Bárbara Tinoco, que subirá ao palco principal no dia 26 de agosto, pelas 22h30. Com um timbre inconfundível, Bárbara Tinoco arrasta para os seus espetáculos diferentes gerações, dos 8 aos 80 anos. Reconhecemos a voz assim que os primeiros acordes de sucessos como “Sei lá” ou “Outras línguas” começam a tocar.


Bárbara Tinoco iniciou a sua carreira no programa de talentos “The Voice”, em 2018, onde cantou um tema da sua autoria. Esse tema era “Antes Dela Dizer Que Sim”, que lançou em 2019 como o seu single de estreia. Hoje é uma das artistas mais ouvidas do nosso país. Autodidata na guitarra e no canto, Bárbara Tinoco nasceu em Lisboa em 1998 e, ainda antes de editar o seu primeiro álbum, ganhou um Globo de Ouro na categoria de Melhor Intérprete. Sobe agora ao palco da FATACIL para um concerto que decerto ficará na memória de todos.


No Palco Lagoa (palco secundário), no dia 19 de agosto, atuam o DJ Alexandre Ramos Feat Gil Abrantes (sax), entre as 18h30 e as 20h15, e Carolina Fonson, entre 20h30 e as 22h15. No dia 23 de agosto, os 5EX Band, entre as 20h30 e as 22h15. No dia 26 de agosto, atuam o DJ Alexandre Ramos Feat Gil Abrantes (sax), entre as 18h30 e as 20h15, e o Grupo de Cantares Fonte Nova e Grupo de Cantares do Parchal, entre as 20h30 e as 22h15.


De 18 a 27 de agosto, todas as praias vão dar à FATACIL23, em Lagoa, que este ano regressa com maré cheia de novidades e reúne no mesmo programa tudo aquilo que as diferentes gerações precisam para umas férias inesquecíveis: música, artesanato, gastronomia e vinhos, agricultura, comércio e indústria. São dois palcos, 80 mil metros quadrados de recinto, mais de 700 expositores e 10 dias de muita animação.


Os bilhetes ficarão disponíveis para compra nos próximos dias, tendo o bilhete diário um custo de 5 euros, o bilhete diário familiar um custo de 16 euros e o passe para os 10 dias o custo de 30 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão. Os bilhetes poderão ser comprados através da bilheteira online (a indicar brevemente), nos CTT, na Fnac, na Worten, no Centro Cultural Convento de S. José, no Balcão Único e no local da feira, nas bilheteiras locais que estarão abertas durante os dias da feira. O horário da FATACIL será, todos os dias, das 18h00 à 01h00.




コメント


bottom of page