DILSINHO LANÇOU O NOVO SINGLE “O QUE EU FAÇO AGORA?”
- Alvor FM

- há 4 horas
- 4 min de leitura
Algumas coisas na vida não são terapia, mas são terapêuticas. E as músicas do Dilsinho certamente estão nessa lista. Quem fala isso? Os mais de 17 milhões de seguidores que o artista reúne nas suas redes sociais. Na passada semana o pagodeiro lançou “O Que Eu Faço Agora?”, o primeiro single do seu novo álbum, “Conteúdo Sensível” — uma daquelas canções com o poder de curar até onde não dói.
O projeto é a nova aposta do pagodeiro. Com faixas inéditas divididas em duas sessões, o álbum transforma em canções de amor diversos sentimentos e histórias reais. Desta forma, o público vai ouvir as músicas e identificar-se, como se cada verso tivesse sido escrito pra ele. A primeira sessão, com mais três faixas inéditas, fica disponível já no próximo dia 27 de novembro em todas as plataformas digitais, enquanto seus respetivos vídeos estreiam também no YouTube.
No projeto, o artista aborda sobre o início de um amor, pela paixão, pela dúvida, pela dor e pela cura. O álbum promete uma verdadeira “sessão de terapia” para os ouvintes que, nas músicas, podem ilustrar as suas histórias e procurar a superação. Afinal, existem certos tipos de terapias não convencionais, como uma conversa sincera, um ombro amigo e até uma música, que têm um poder de curar.
Na estreia, o pagode romântico de Dilsinho ataca novamente. Em “O Que Eu Faço Agora?” o eu lírico vê-se diante de um término iminente e tenta lidar com a mistura de “raiva, medo, mágoa e solidão” que acompanha o fim de um amor.
No videoclipe, Dilsinho surge sozinho numa casa. Os cenários minimalistas e a iluminação baixa reforçam o vazio que o eu lírico sente por dentro sem o seu amor. Quando sua amada entra em cena, mesmo acompanhado, ele permanece emocionalmente sozinho e desolado. Os versos, interpretados com emoção, mostram a sua busca por uma solução, um novo caminho a ser trilhado.
“Pra mim a música sempre teve um papel terapêutico, de trazer conforto, segurança, de abrir portas e me mostrar qual caminho seguir. E eu não estou falando só das coisas que eu canto, mas também das coisas que eu ouço. Durante toda a minha carreira eu tentei falar da nossa história de amor: da minha e a da de vocês. E eu descobri que falar de amor de todas as suas formas pode ser terapêutico. Algumas músicas parecem que machucam, mas na verdade elas estão curando. Essa é a ideia com ‘Conteúdo Sensível’ e com esse primeiro lançamento, então espero que esse projeto possa ajudar cada um de vocês a colocar pra fora o que o coração sente”, deseja Dilsinho.
Dilsinho está de regresso a Portugal para dois concertos muito especiais. O cantor brasileiro chega a Portugal em março de 2026 para atuar no Coliseu de Lisboa a 27 de março e no dia 29 de março no Coliseu do Porto AGEAS. Os bilhetes irão estar disponíveis para venda, a partir de sexta-feira dia 5 de setembro às 10h00, em www.livenation.pt
Sobre Dilsinho:
Dilsinho é considerado o grande nome da nova geração do pagode. Nascido na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, tem uma carreira de mais de 10 anos, com 9 álbuns lançados, mais de 3,7 mil milhões de visualizações no YouTube, 13 milhões de seguidores nas redes sociais e 8,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Iniciou-se na música aos 13 anos, ao lado do primo Daniel. Em 2009 criou o grupo Para de Kaô, que durou até 2012, e em 2014 lançou o seu primeiro disco a solo. Desde então, tem construído uma carreira marcada por sucessos como Refém, Trovão, Péssimo Negócio e Diferentão.
Gravou DVDs de destaque (Terra do Nunca, Open House), trabalhou em projetos solidários durante a pandemia (Garrafas e Bocas) e já apresentou o programa TVZ no Multishow. Em 2022, lançou o álbum JUNTOS com o grupo Sorriso Maroto.
O projeto Diferentão, iniciado em 2022 e consolidado em 2023, tornou-se o maior da sua carreira, ultrapassando 450 milhões de streams e rendendo-lhe um disco de ouro. Nesse mesmo ano, celebrou 10 anos de carreira e expandiu-se para Portugal e Angola, onde esgotou espetáculos e gravou colaborações, como Tu e Eu com David Carreira.
Em 2024, apresentou a segunda parte do projeto, com participações de artistas de outros géneros musicais, como Ana Castela, Vitor Kley e Mari Fernandez. A música Passada de Mão já soma mais de 136 milhões de reproduções.
Outro marco foi a sua atuação no Rock in Rio Lisboa 2024, tornando-se o primeiro artista de pagode a pisar aquele palco, onde homenageou Portugal e cantou com o público em uníssono.
Em 2025, lançou o Pagode do Diferentão 2, que já ultrapassa 52,8 milhões de streams no Spotify. Gravou ainda Leva Tudo com o duo Calema, que alcançou grande destaque em Portugal. A amizade levou-o a atuar no Estádio da Luz, em Lisboa, tornando-se o primeiro artista brasileiro a cantar naquele palco icónico.
Atualmente, Dilsinho continua a percorrer o Brasil com a Digressão Diferentão e a expandir a sua presença nos países de língua portuguesa, consolidando-se como um dos maiores nomes do pagode contemporâneo.
Em 2026, o cantor regressa a Portugal. para dois concertos desta vez em nome próprio e muito especiais: 27 de março no Coliseu de Lisboa e 29 de março no Coliseu do Porto Ageas.








