• Alvor FM

Diego Miranda entre os 50 melhores do Mundo


A conceituada revista britânica DJMAG apresentou o ranking anual DJMAGTOP100 onde define os 100 melhores do Mundo, e o DJ português ocupa a 47ª posição, elevando desta forma Diego Miranda ao "núcleo duro" dos 50 melhores do Mundo, sendo esta a sua 11ª entrada consecutiva nesta lista.


No próximo ano, em 2022, Diego Miranda será também o primeiro português a pisar o palco principal do festival de música Tomorrowland. Esta será a sua 5ª atuação consecutiva, naquele que é considerado o maior evento de música eletronica do mundo, que se realiza na Bélgica.

O DJ português já alcançou o nº 1 do Top, com os seus temas "Nashville" em colaboracao com a famosa dupla Dimitri Vegas and Like (pela Smash The House) e Boomshakalak (pela Revealed Records) que foi a 1º lugar de vendas da beatport, o maior portal de vendas especializado em música eletrónica. O seu mais recente tema deste verão "With U" feat. Mia Martina já atingiu mais de 1 milhão de streamings no youtube e o videoclip foi gravado em Portugal numa actuação de Diego Miranda no forte da Nazaré, com imagens explendidas do nosso país que estão a ser transmitidas para o mundo.

Diego tem passado muito tempo em digressão pelo mundo, especialmente na Ásia e América do Sul, onde actuou para mais de 25 milhões de pessoas. Este tem sido um grande marco na sua carreira por ser presença assídua nos maiores eventos mundiais da música electrónica, como já foi referido seja no Tomorrowland Belgium, Ultra Miami ou Rock in Rio Portugal ou Brasil, que são exemplos disso. Diego Miranda tem também actuado, nos maiores clubs do mundo como e Hi (Ibiza), Geeenvalley (Brasil) ou Octagon (Seul).


Detentor de um trajeto fantástico como DJ que teve início aos catorze anos de idade, através de sonoridades bastante mais fortes. Diego Miranda desde cedo ganhou preponderância no panorama português, ao lado dos melhores nomes nacionais e internacionais.

Diego Miranda criou seu próprio caminho como produtor. A sua carreira explodiu muito cedo com os seus singles "Ibiza For Dreams" ou "Girlfriend", uma década atrás, canções que ocuparam o primeiro lugar no airplay das rádios nacionais por semanas.

Diego foi também o único DJ português nomeado para a MTV como Melhor Artista Português, por dois anos consecutivos, tornando-se assim um dos raros DJs/Produtores mundiais a ver o seu trabalho reconhecido através da nomeação para o mais prestigiado galardão da música mundial, nomeação que, para além de lhe conferir o reconhecimento e exclusividade do seu trabalho, contribuiu significativamente para a valorização da música de dança portuguesa.

Diego Miranda, é ainda responsável pela editora digital "Less is More Records", onde se podem encontrar alguns dos seus trabalhos mais profundos e visa promover outros talentos nacionais e internacionais.

Vencedor de inúmeras distinções ao longo dos anos, Diego Miranda é hoje tido como um dos DJs mais fortes internacionalmente, fruto essencialmente de prestações por regra inesquecíveis e memoráveis, que levam noite após noite o público ao rubro e ao êxtase total com o seu estilo exclusivo e único.

Ruela | Foto:D.R.