Buscar
  • Alvor FM

Dia dos Namorados em Lagos com Mafalda Veiga em concerto


O Festival Montepio às Vezes o Amor estreia-se em Lagos com um concerto de Mafalda Veiga já no próximo dia 14 de Fevereiro, às 21h30, no Centro Cultural.

Mafalda Veiga é uma das mais importantes e reconhecidas cantoras e compositoras portuguesas. Autora de algumas das canções mais emblemáticas da nossa música, editou ao longo de mais de 30 anos de carreira vários álbuns que foram Discos de Ouro, Prata e Platina.

A proposta da cantora e compositora para o concerto no Montepio às Vezes o Amor não poderia ser mais intimista: o espetáculo SOLO, uma espécie de "antologia" pessoal de Mafalda Veiga que é mostrada em filme, música e palavras.

Neste concerto, que apresenta alguns temas nunca tocados ao vivo, as suas canções são despidas até ao "osso" da voz e da guitarra, para voltarem a construir-se em memória e diálogo com imagens originais, filmadas e editadas pelo realizador Tomás Baltazar.

Para além das suas mais conhecidas e íntimas canções, o concerto integrará versões em português, desde os Beatles a Rita Lee, David Bowie e Seu Jorge. Inclui também versões inéditas, escritas a convite da Mafalda, de grandes clássicos da pop adaptados pela poeta Filipa Leal, pelo músico Rui Reininho, e por Ricardo Marques, poeta e tradutor em Portugal de Patti Smith.

O Festival Montepio às Vezes o Amor é uma festa de música e emoções que promete espalhar amor por todo o país. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas. Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!