Buscar
  • Alvor FM

Decca Records lança banda sonora de Cyrano


O premiado realizador Joe Wright envolve os espectadores numa sinfonia de emoções com música, romance e beleza no próximo drama musical Cyrano, recriando o conto intemporal de um triângulo amoroso comovente. Um homem à frente do seu tempo, Cyrano de Bergerac (interpretado por Peter Dinklage) deslumbra com ferozes jogos de palavras numa justa verbal ou com esgrima brilhante num duelo. Mas, convencido de que a sua aparência o torna indigno do amor de uma amiga devota, a luminosa Roxanne (Haley Bennett), Cyrano ainda não declarou os seus sentimentos por ela - e Roxanne apaixonou-se, à primeira vista, por Christian (Kelvin Harrison Jr.).

A poderosa banda sonora de Cyrano, gravada nos Abbey Road Studios, foi escrita e composta por Bryce e Aaron Dessner da banda de rock norte-americana, vencedora de Grammys, The National, com letras de Matt Berninger e da compositora Carin Besser. A sonoridade única dos The National ecoa por toda a banda sonora, realçando a beleza, o romance e a emoção crua do filme. Das melodias melancólicas e oníricas de Someone To Say aos ritmos estrondosos de When I Was Born até à dolorosamente bela Every Letter, Bryce, Aaron, Matt e Carin criaram uma banda sonora que está totalmente integrada na história.

A banda sonora conta com prestações vocais do elenco, Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr. e Glen Hansard, com música da London Contemporary Orchestra e do célebre pianista Víkingur Ólafsson, incluindo o tema de piano solo Saying Goodbye, escrita por Bryce Dessner. Somebody Desperate é uma adição excecional à banda sonora. A canção, apresentada durante os créditos finais do filme, foi escrita e interpretada pelos The National. A banda sonora sucede-se a Folklore, de Taylor Swift, álbum premiado nos Grammys e que foi coproduzido e coescrito por Aaron Dessner e orquestrado por Bryce.