top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

DAVID GILMOUR LANÇA NOVO ÁLBUM “LUCK AND STRANGE”

DAVID GILMOUR LANÇA NOVO ÁLBUM “LUCK AND STRANGE” O PRIMEIRO ÁLBUM EM NOVE ANOS CHEGA A 6 DE SETEMBRO




Luck and Strange foi gravado ao longo de cinco meses entre Brighton e Londres, e é o primeiro álbum de novo material em nove anos. A produção foi de David Gilmour e Charlie Andrew, conhecido pelos seu trabalho com os ALT-J e Marika Hackman. “Convidámos o Charlie para ir lá a casa, ele foi, ouviu algumas maquetas e disse coisas como: ‘Porque é que tem de haver um solo de guitarra? Algumas não podem simplesmente acabar?’. Ele tem uma fantástica falta de conhecimento e respeito pelo meu passado. É muito direto, não fica deslumbrado, e eu adoro isso. É bom para mim, porque a última coisa que se quer é ter gente a aceitar tudo o que fazes”, referiu David Gilmour sobre este novo relacionamento de trabalho


O álbum apresenta oito novas canções e uma belíssima versão de ‘Between Two Points’, dos The Montgolfier Brothers. A capa e o grafismo são do conceituado artista Anton Corbijn.


Participam no álbum os músicos Guy Pratt e Tom Herbert no baixo, Adam Betts, Steve Gadd e Steve DiStanislao na bateria, Rob Gentry e Roger Eno nos teclados. Os arranjos corais e de cordas são de Will Gardner. A canção homónima do álbum inclui a presença do já falecido teclista dos Pink Floyd, Richard Wright, gravada em 2007 numa sessão de improviso no celeiro da casa de David Gilmour.

Comments


bottom of page