Buscar
  • Alvor FM

David Bowie: Divine Symmetry - 48 Gravações inéditas chegam em edição deluxe


A Parlophone Records anunciou o lançamento de DAVID BOWIE DIVINE SYMMETRY, uma caixa com 4 CDs e 1 Blu-ray, e o equivalente digital. Esta compilação pretende celebrar os doze meses anteriores ao lançamento do álbum HUNKY DORY, em dezembro de 1971, e inclui demos caseiras, sessões rádio da BBC e gravações ao vivo e em estúdio.

DAVID BOWIE DIVINE SYMMETRY contém 48 gravações/demos desta época nunca antes lançados e novas misturas alternativas de HUNKY DORY da autoria do co-produtor original, Ken Scott.

DIVINE SYMMETRY, é acompanhado por dois livros, um com capa dura e 100 páginas com memorabilia e fotos exclusivas, e uma réplica compósita com 60 páginas do caderno de apontamentos de Bowie com letras de músicas manuscritas, desenhos de guarda-roupa e alinhamentos de músicas para atuações.

As notas sobre este lançamento foram escritas por Tris Penna, um especialista em Bowie, com a colaboração de Ken Scott, co-produtor de HUNKY DORY, Geoff MacCormack e George Underwood, amigos de sempre de Bowie, a cantora Dana Gillespie, os guitaristas Mark Pritchett e Friars Aylesbury, o promotor David Stopps, o publisher Bob Grace e a fotógrafa Louanne Richards.

1971 foi um ano marcante para Bowie: assinou um contrato com a RCA, conheceu Andy Warhol, Lou Reed e Iggy Pop em Nova Iorque, foi pai e escreveu a canção 'KOOKS' como manifestação de orgulho paternal, atuou pela primeira vez ao vivo, em junho, com Mick Ronson, Woody Woodmansey e Trevor Bolder, a banda que se viria a chamar Spiders From Mars e que gravou o álbum HUNKY DORY.

'KOOKS', gravado por Bowie e pelo guitarrista Mick Ronson para o programa Sounds Of The 70s da BBC, apresentado por Bob Harris, está já disponível como single para download e streaming. Foi gravado em Kensington House, Shepherds Bush, em Londres, no Studio T1 para a BBC Radio, em 21 de setembro de 1971, e transmitido em 4 de outubro de 1971.


Warner Music