No passado dia 10 de março, o Auditório Duval Pestana no Centro Cultural de Lagos, recebeu Luísa Sobral, e o seu novo trabalho intitulado "Dansando".
O público composto maioritariamente por estrangeiros lotou completamente a sala, haviam uns mais e outros menos jovens e, também, algumas crianças. A atuação começou com "Quero Morar Numa Canção", terminou com "Serei Sempre Uma Mulher", o encore final foi feito ao som de "Gosto de Ti" e "As Mães de Hoje em Dia". Pelo meio ouvimos temas como "Festa Antecipada", "O Nosso Amor É", "Maria do Mar", "Maria Feliz", "Não Foste Tu", "Há Guerra", "Só Um Beijo", "Para Ti", "Coisas Pequeninas", "Amo Como Eu Sei", "Quero Falar de Amor", "Quadro Que Pintei" e "Why Should I".
Simpática, bem-disposta e bastante comunicativa, Luísa Sobral contou e cantou histórias do dia-a-dia, relatos de vivências sobre situações que observa e, também, sobre muitas histórias e notícias que os amigos lhe fazem chegar.
Neste novo trabalho Luísa fala essencialmente de amor, não faltando os temas sociais e políticos, a vida das mulheres em países como o Afeganistão e o Irão e a guerra na Ucrânia.
Em palco excelentes músicos, Carlos Miguel Antunes na bateria, António Quintino no baixo e contrabaixo e Manuel Rocha que para além de tocar guitarra e teclas também dá voz a alguns temas com Luísa Sobral.
No final foram bem merecidos os aplausos de pé, sendo notória a satisfação dos que assistiram à entrega total da artista em palco. E assim, Lagos viveu mais um grande espetáculo.