Buscar
  • Alvor FM

D'ALVA apresentam novo álbum ''Somos''


Depois de "#batequebate" (2014) e "Maus Êxitos" (2018), chega finalmente a todas as plataformas de streaming o terceiro e tão aguardado álbum dos D'ALVA, "SOMOS". O disco que já conta com quatro singles editados, "Só a Pensar", "Honesty Bar" ft. Cláudia Pascoal, "Coração à Discrição" e "Sala de Espera" ft. Isaura, é editado hoje na íntegra e faz-se acompanhar por um novo um single oficial. "Chama-me nomes" tem videoclipe e já pode ser encontrado na página de YouTube da banda.

De acordo com o trio, o novo single "Chama-me Nomes" é "dedicado a todas as pessoas que estão ou já estiveram numa relação amorosa com um músico". A canção tem como base a ideia de que "músicos tendem a ser péssimos parceiros, divididos sempre entre duas paixões". Já sobre o videoclipe, Ben Monteiro explica que este vídeo "SOMOS" nós por inteiro". Através de um espelho da letra, interpretado através da linguagem paralela dos Emojis, em contraste absoluto com a performance estrondosa de Alex D'Alva Teixeira, este vídeo gravado em apenas dois takes, passa toda a atitude e energia da banda, tal e qual se sentem à data de hoje.

Para além das colaborações já conhecidas com os singles de avanço, hoje é possível escutar a obra completa, a qual conta ainda com a participação de Joana Espadinha, Primeira Dama (Manuel Lourenço) e Ana Cláudia. Este é o longa-duração do grupo com mais convidados, o que volta a provar a enorme vontade de evolução do grupo. O cruzamento de várias estéticas e identidades apresenta um registo de 11 temas perfeitos, apoiados por fortes instrumentais e, uma vez mais, por uma produção exímia.

Com o novo disco, a banda vem afirmar-se como uma das bandas de pop alternativo mais promissoras em Portugal. Com sonoridades únicas e um carisma incontornável em palco, o trio marca qualquer pessoa que se cruze com a sua música. D'ALVA prometem aos ouvintes de "SOMOS" uma viagem dinâmica e ao mesmo tempo emotiva, com espaço para a autodescoberta e a introspeção. Nas palavras dos D'ALVA, "é para nós o disco que melhor corresponde e mais surpreende as expectativas". O artwork do álbum é uma ilustração de Nibera, artista plástica eslovena que tem estado a colaborar com a banda ao longo deste ciclo de lançamentos.

Os D'ALVA são hoje um trio composto por Alex D'Alva Teixeira, Ben Monteiro e Gonçalo de Almeida, o mais recente membro da banda. O que começou em nome próprio como Alex D'Alva Teixeira e viu nascer o EP "Não é um projecto" (2012), já na altura produzido por Ben Monteiro, tornou-se algo maior: a colaboração dos dois artistas continuou e deu fruto a um projeto de longa duração.

Este ano, a banda marcou presença em vários palcos do País, tendo passado por cidades como Lisboa, Aveiro, Torres Vedras e atuado no primeiro dia do festival MEO Kalorama, com um concerto memorável, tanto para a banda como para os fãs. De acordo com Ben, Alex e Gonçalo, os próximos tempos dos D'ALVA serão passados a tocar e promover o seu novo álbum, do qual tanto se orgulham.


Think Out Loud | Foto:D.R.