Buscar
  • Alvor FM

Curly lança novo single ''Açúcar''


"Açúcar" é o novo single de Curly e traz-nos as suas raízes africanas, em colaboração com Gerson Marta, o que torna o beat de Ariel mais quente conectando-se perfeitamente às estrofes escritas pela artista e Diogo Lopes. O novo single de Curly tem produção de Ariel e Panela Rec Portugal.


Curly é uma compositora e intérprete portuguesa, e é da paixão pela música e pela escrita que nasce a vontade de fazer canções.

Filha de mãe portuguesa e pai angolano, foi na fusão de culturas que desenvolveu um gosto musical eclético, pautado por vozes como Etta James, Phil Collins, Whitney Houston e Nat King Cole. A música clássica era também presença assídua em casa e o primeiro passo nas artes foi dado na dança contemporânea e no ballet. Paralelamente, e com apenas seis anos, junta-se ao Coro da Cidade de Torres Vedras para dar início à formação musical.

Os dez anos no coro fizeram com que quisesse explorar a vertente artística e, nesse sentido, ingressou no curso de produção e criação musical, na ETIC. Decidida a apostar no balanço que a acompanha desde sempre, aceitou a proposta dos Killa Sound System e cantou com o grupo de Reggae e Dancehall, em eventos na cidade de Lisboa, chegando inclusive a abrir um espetáculo para o artista internacional Pressure.

No último ano, ganhou visibilidade nas redes sociais com covers de artistas portugueses, destacando-se pela criatividade com que adaptava diferentes melodias e instrumentais a temas bem conhecidos do público. A vontade de criar é uma constante e, tendo como principais influências artistas como Jorja Smith, Her e Burna Boy, Curly pretende afirmar-se no panorama musical urbano, com sonoridades R&B, Pop e Dancehall.


T. Lemos | Foto:D.R.