top of page
Buscar
  • Alvor FM

Conheça as FLO e o single de estreia, ''Cardboard Box''


Todas as grandes girl bands têm uma declaração de abertura destemida - de "No No No", das Destiny's Childs, a "Overload", das Sugababes - e agora surgem as FLO, a girl band de Londres com o seu single de estreia, "Cardboard Box", que ocupa o seu lugar de direito nessa linhagem.

Para o seu single de estreia, Renée, Stella e Jorja, de 19 e 20 anos, harmonizam, "Imma put your sh*t in a cardboard box", sobre uma produção imaculada de MNEK que funde R&B do início dos anos 2000 a linhas de guitarra à la "Irreplaceable" e a sabores de dancehall. É uma introdução impressionante para uma banda cujo ethos é fundir o R&B clássico da velha escola e pelo qual ainda hoje são obcecadas - "Mary J Blige, Aaliyah, Brandy, Whitney Houston, Faith Evans, Mariah Carey, Mýa - querem que continuemos?" - com vozes contemporâneas como Jazmine Sullivan, H.E.R, Frank Ocean e SZA. Esse amor por harmonias doces e emoções ricas já fez com que as FLO cultivassem uma base leal de seguidores no TikTok (312.9 mil seguidores e mais de 7.4 milhões de likes), dando nova vida às suas canções favoritas com uma química inquebrável.

A história da origem das FLO tem ligação direta com o seu nome - fluiu. Stella passou os primeiros anos de vida em Moçambique antes de se mudar para o Reino Unido aos cinco anos, e conheceu Renée na escola em Londres, onde se uniram pelo amor comum de cantar e conheceram Jorja através das redes sociais. Jorja nasceu na Alemanha e cresceu em Hertfordshire e estava a seguir o seu próprio percurso musical, mas tudo mudou depois de um encontro casual numa audição: "Vi as miúdas e gritámos do outro lado da sala. Sabia desde aquele momento que estávamos prestes a começar algo grande", diz Jorja.

"Cardboard Box" foi uma das primeiras canções que as FLO escreveram juntas, trabalhando com o seu herói musical, MNEK, na produção, chegando ao estúdio todas as manhãs com histórias de ex-namorados e harmonias ensaiadas incansavelmente. Misturando a profunda paixão do grupo por R&B com as melodias pop sublimes de MNEK, "Cardboard Box" é uma experiência partilhada de separações e a introdução perfeita ao mundo vívido que as FLO desejam criar com a sua música.


Universal Music


bottom of page