top of page
Buscar

Com um ''Passo Forte'', os SAL lançam-se à estrada em Loulé, Lisboa e Santarém já em Junho


Os SAL sãoSérgio Pires (voz e braguesa), João Pinheiro (bateria), Daniel Mestre (guitarras) e João Gil (baixo) conheceram-se nos extintos Diabo na Cruz onde, durante mais de dez anos, criaram uma química intensa e consolidaram uma forte amizade. Os teclados do Vicente Santos foram o ingrediente final para chegar a esta receita perfeita de Rock Popular moderno.


"Passo Forte", o single que marcou a estreia dos SAL, foi um primeiro aperitivo muito bem recebido pela sua crescente legião de fãs e pelas rádios de norte a sul do país, que já o incluem nas listas de preferências dos seus ouvintes.

"Esta foi a primeira canção que concluímos e reflete muito bem a nossa identidade musical, a nossa própria experiência enquanto banda porque fala, sobretudo, de soltar amarras e de libertação". A letra é de Lília Esteves e o videoclipe foi realizado por Richard F. Coelho.


O disco de estreia dos SAL será lançado no último trimestre do ano mas, antes disso, vamos poder conhecê-lo, em primeira mão, em três concertos já no próximo mês de Junho:

4 Jun | 22h00 - Festival Fusos/ Festival de Fusões Artísticas - Alte/ Loulé

17 Jun | 18h30 - Casa do Capitão - Lisboa

19 Jun | 20h30 - Teatro Sá da Bandeira - Santarém

O álbum, cujo título será conhecido em breve, foi preparado durante o último ano e meio e revela um som poderoso que transporta o ADN dos seus elementos: uma banda rock com uma sonoridade requintada que mistura as raízes da música tradicional e popular com um lado mais eletrónico e atual.


bottom of page