Buscar
  • Alvor FM

Cláudia Pascoal Novo single ''Eh Para a Frente, Eh Para Trás'' já disponível


Cláudia Pascoal regressa com aquele que pode ser o seu mais épico single de sempre. Tendo como ponto de partida as suas raízes minhotas, materializadas na terra onde passou a sua infância e nas recordações da sua avó, este será o mais biográfico tema composto por si, apresentando-nos mais um episódio do seu segundo álbum, previsto chegar no primeiro trimestre de 2023.

"Esta música surge da necessidade de dizer uma última palavra no álbum. Foi a última música que compus para este segundo disco e traduz-se numa conversa honesta que teria com a minha avó, se ela ainda cá estivesse. O que ela me diria ao saber que segui esta carreira? Este percurso tão mutável... Como é que ela me puxaria para cima? Ela diria de certeza que era "Guichinha" ou "haja cabeça que o cu é pra sentar". Palavras agora que a minha mãe me diz, e que me fazem sempre sorrir e nunca desistir", comenta Cláudia Pascoal.

E prossegue: "É uma música de força, de luta! Uma música que compus para me recordar porque sigo esta carreira, porque amo tanto fazer canções e tudo o que isso envolve. É a luta constante que me fascina. Nunca desistir, mesmo quando a vida anda para a frente, e para trás!"

O videoclipe foi realizado em parceria com Cláudia Batalhão, numa linguagem estética brilhante que enquadra na perfeição a nova música e a linha raiz-cool que é Cláudia Pascoal.

Ao segundo disco, Cláudia Pascoal assina todas as canções e, sobretudo por isso, este também é o seu trabalho mais pessoal, que mostrará melhor o caldeirão criativo em que a sua cabeça vive e o qual a música traduz.

Sob a batuta de David Fonseca, o produtor desta e de todas as canções do novo álbum, "Eh Para a Frente, eh Para Trás" não é só mais um single de Cláudia Pascoal. É o seu âmago, a sua voz, a sua vida.


Universal Music