• Alvor FM

Cláudia Pascoal lança novo single: ''Tanto Faz''


"Com a 'Música de Um Acorde' juntei os meus amigos, com a 'Quase Dança' juntei a minha família e, agora, com a 'Tanto Faz' regresso à minha terra", começa por explicar Cláudia Pascoal. "Acho que é um bom ponto final ao ponto de exclamação."


"Tanto Faz" é o single de Cláudia Pascoal que fecha o ciclo de "!", o seu muito aclamado álbum de estreia. Incluído neste trabalho, o tema é agora editado com uma nova versão, gravada ao vivo com a Banda Musical de São Pedro da Cova, momento registado e filmado para o videoclipe que já está disponível.

"Esta é uma das últimas músicas do meu álbum. É-me muito pessoal porque, mais do que nunca, consigo ligar-me a ela de uma forma muito intensa. Vivemos num mundo em que nada é garantido, e que a "tentativa - erro" é mais do que certa."

Cláudia Pascoal quis dar a esta música um toque diferente. Algo que, não deixando de ser pessoal, a tornasse mais épica, emblemática. Foi assim que desafiou, então, a banda musical da sua terra.

"Sempre quis criar algo no lugar onde cresci, com gente da minha terra. Então desafiei a Banda Musical de São Pedro da Cova para se juntar à 'Tanto Faz'", explica. "Tocar esta música com a força e compromisso de uma Banda que conheço muito bem, fez-me vivê-la de uma forma diferente e intensa. Emocionei-me mais do que uma vez ao gravar esta versão e depois a escutá-la. É tão emocionante não só saber que estou em casa, finalmente a tocar com o meu irmão (toca tímpanos na BMSP) com pessoas com a mesma pronúncia que eu. Sinto-me em casa, sinto-me completa e senti finalmente que disse tudo sobre "!".

Realizado por Ricardo Leite e produzido pela Danado Films, o videoclipe foi feito em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar. "Muito especial a forma como a Câmara de Gondomar acreditou numa artista da terra e fez este vídeo acontecer. Sei o quão raro e único foram todos os fatores que reuniram para este vídeo existir e ocupa um lugar muito especial no meu percurso enquanto artista", conclui Cláudia Pascoal.

"Tanto Faz" sucede aos singles "Quase Dança", "Espalha Brasas", "Ter e Não Ter" e "Viver" com Samuel Úria.


universal music | foto: direitos reservados