top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Chromeo lançam single ''Replacements'' feat com La Roux


Replacements (feat La Roux), é o novo single do primeiro e único Funklordz Chromeo, do duo canadiano David "Dave 1" Macklovitch e Patrick "P-Thugg" Gemayel. Este novo single conta com a participação de uma artista que definiu uma era, La Roux que fez uma aparição surpresa em Coachella para apresentar Replacements e o seu icónico hit Bulletproof.

A quinta aparição deste duo no Coachella surgiu com um novo design de palco, incluindo quatro torres modelares de sintetizadores cromadas e personalizadas, tendo celebrado com os maiores sucessos da banda, assim como foi o momento para apresentar ao vivo o seu novo projeto. A revista Rolling Stone elogiou: "Chormeo provaram mais uma vez que ninguém faz isto como Funklordz", enquanto a Variety destacou "a exuberância da dança que faz com que ninguém consiga ficar parado".

Replacements segue-se ao seu primeiro single, desde 2018 Words With You, lançado no passado mês e aclamado por Stereogum, que designou esta faixa como "contagiously funky", enquanto o Consequence elogiou a "linha vibrante do baixo e os irresistíveis sintetizadores".

Agora, com quase 20 anos de carreira, o duo está ocupado desde o lançamento do quinto álbum, Head Over Heels, lançado em 2018, e com o qual ganhou uma nomeação para os Grammy. 2020 foi como um ano catalisador para Chromeo, que deram início a uma série de campanhas de angariação de fundos que se seguiram a históricos eventos desafiadores. O EP Quarantine Casanova angariou mais de $150000 que foram doados ao Know Your Rights Camp para apoio ao COVID junto das comunidades POC. Em 2021 lançaram um álbum ao vivo Date Night: Chromeo Live! com o qual angariaram $50000 para o Touring Professionals Alliance. As edições limitadas do merchandising fazem agora parte do Grupo MO, revertendo 100% das receitas líquidas para o Frontera Fund (acesso ao aborto no Rio Grande Valley) e Impact Lebanon (ajuda humanitária depois da explosão que ocorreu em 2020, em Beirute).

P-Thugg, um nativo do Libano, continua o seu envolvimento com o médio oriente e norte de áfrica, e atualmente com Ya Habibi Market, um coletivo de criativos, artistas e designers que usam diversas abordagens gráficas, com as quais retribuem à comunidade.

Para além disso, Chromeo criaram o seu próprio selo, Juliet Records, que marca um novo capítulo da banda que procura orientar artistas promissores. Os lançamentos incluem gravações produzidas pelos Chromeo de Ian Isiah, ícone da moda e artista de R&B em ascenção, dos Onyx Collective uma banda de Nova Iorque da vanguarda do jazz e de Anomalie, um virtuoso teclista de Montreal. Chromeo também chamou a atenção para a produção de outros artistas, incluindo Omar Apollo, Blu DeTiger e Ric Wilson, para além de Dave 1 que se tornou produtor executivo dos Vampire Weekend, vencedores de um Grammy com Father of the Bride.

Os nativos de Montreal e os melhores amigos de Dave 1 e de P-Thugg ganharam destaque com o trabalho Fancy Footwork, lançado em 2007, que anunciou o renascimento do electro-funk dos anos 80 e conquistou maior popularidade com o álbum White Women, que esteve nos tops em 2014. Os 5 LP's de Chromeo foram considerados verdadeiras obras-primas do modern funk e correram o mundo nas últimas duas décadas. Em breve, vão chegar outras novidades.



bottom of page