top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Choque Frontal ao Vivo recebeu os Recante


Recante, o projeto liderado por Luís Caracinha, Maria Jones e Ruben Salamanca tem estado em grande evidência nos últimos tempos e "As Horas Que São Tour" é o nome da pequena digressão onde a banda convida-nos a viajar por temas icónicos do cancioneiro tradicional alentejano através de sintetizadores e bateria.

No dia 16 de novembro foi a vez de o Recante ser apresentado no programa de rádio da Alvor FM, Choque Frontal ao Vivo.

Os apresentadores do programa da rádio algarvia, Ricardo Coelho e Júlio Ferreira conversaram com os três convidados que deram a conhecer melhor este projeto de raiz popular alentejana, com uma abordagem musical renovada e modernizada sem perder a sua essência melódica e a expressividade das suas palavras.

Durante o programa e entre conversas foi apresentado o novo EP de estreia "As Horas Que São", ouviram-se temas como "Amora Madura", "Fui Colher Uma Romã", "Solidão, Aí Dão, Aí Dão", "Menina estás a janela", "Acorda Maria Acorda", "Pelo Toque da Viola" e "Erva Cidreira".

Recante é um nome a fixar, a prova que a nossa música tradicional está de boa saúde e muito bem entregue às novas gerações de músicos.




コメント


bottom of page