top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Choque Frontal ao Vivo da Alvor FM foi palco da estreia do novo livro de Inês Meneses


A comunicadora, jornalista e radialista portuguesa Inês Meneses, esteve nesta quinta-feira no programa Choque Frontal ao Vivo e apresentou ao público que esgotou o Pequeno Auditório do TEMPO-Teatro Municipal de Portimão, pela primeira vez o seu livro “Máquina de Escrever Sentimentos”.


Na conversa com Júlio Ferreira e Ricardo Coelho a comunicadora, jornalista e radialista Inês Meneses, falou sobre o seu trajeto profissional, pessoal e sobre este seu “novo e mais bonito livro Máquina de Escrever Sentimentos. Um livro-mãe. Une-me à memória da minha mãe e une-me à minha filha que fez as ilustrações belíssimas, várias inéditas.”


Neste diário sem cronologia, com design e projeto gráfico da Lavandaria e editado pela Contraponto, Inês Meneses volta a eleger como protagonistas as emoções, que são descritas num tom confessional, sem data ou ordem. São partilhas que se encaixam na vida de todos os dias, da autora e na nossa, pequenas biografias de sentimentos comuns que, na cronologia de cada um, adquirem um caráter raro e especial. A perda da mãe, o lugar permanente das saudades, a importância da memória, a bagagem emocional que se carrega a cada nova viagem, o papel da amizade, e o amor como a única forma de se ser pleno num mundo que nos pode estraçalhar – eis alguns dos temas desta obra.

Com uma sensibilidade rara, a autora reafirma o seu talento pela exímia escolha de palavras e pela forma sempre nova como vê as pessoas e o que as rodeia. Inês Meneses conta-se e conta-nos através de reflexões marcantes e das surpreendentes ilustrações da filha, Maria Inês, uma simbiose perfeita que torna esta Máquina de Escrever Sentimentos uma peça única.



“Máquina de Escrever Sentimentos”, já está em pré-venda na Wook, Bertrand e Fnac.

Nas livrarias dia 2 novembro e festa de apresentação dia 9.


O Choque Frontal ao Vivo regressa no próximo mês em dose dupla. Dia 16 no TEMPO com os “Recante” e dia 25 de novembro o programa faz a sua estreia em Silves com os “Adiafa”.


Choque Frontal é um programa da Alvor FM. Ricardo Coelho e Júlio Ferreira são responsáveis pela realização, produção apresentação.




Comments


bottom of page