• Alvor FM

Celeste lança álbum de estreia, “Not Your Muse”


“Hear My Voice” recebe nomeação para os Globos de Ouro, na categoria de Melhor Canção Original

“'Not Your Muse' representa a força que encontrei quando me senti impotente... Ao fazer este álbum, permiti-me chegar a um lugar onde me sinto empoderada, de olhos bem abertos e realizadda. Estou muito orgulhosa do que consegui alcançar no meu álbum de estreia e por estar nesta posição, depois do ano que passou; não sinto nada além de gratidão e emoção. Espero que gostem…” Celeste (dezembro, 2020)

Celeste lançou recentemente o seu muito aguardado álbum de estreia, intitulado “Not Your Muse”.

“Not Your Muse” contém doze canções, incluindo nove novos temas, juntamente com os singles aclamados “Strange”, “A Little Love” e “Stop This Flame” (tema principal da Sky Sports Premiere League). O álbum está disponível em CD, cassete, vinil (incluindo vinil vermelho) e CD deluxe. A versão deluxe contém nove temas extra, incluindo “Lately”, “Both Sides of the Moon”, “Father’s Son”, “Hear My Voice” e o novo “It’s Alright”, com Jon Batiste e que fez parte do filme da Disney/Pixar “SOUL”.

Este disco completa um período brilhante para a artista revelação de 2020, que venceu os prémios BBC Sound of 2020 e BRITS Rising Star. A interpretação fascinante de Celeste de "Strange" nos BRITs, em fevereiro de 2020, colocou-a no centro das atenções, conquistando uma legião de fãs deslumbrados com a sua intimidade crua. Enquanto a pandemia que se seguiu pôs fim a todos os planos de digressões e festivais, a cantora e compositora britânico-jamaicana de soul lançou uma série de canções cativantes - cujos sentimentos ressoam nestes tempos incertos - incluindo "Hear My Voice", nomeada para o Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção Original, escrita com Daniel Pemberton (nomeado para os Globos de Ouro) e que é a canção principal do filme da Netflix “The Trial of the Chicago 7”, escrito e realizado por Aaron Sorkin, cineasta vencedor de Óscares.

“Hear My Voice” é um possível candidato ao Óscar de Melhor Canção Original. A nova canção “A Little Love”, que foi escrita e gravada para a campanha de Natal da John Lewis & Waitrose, é já considerada um clássico. Celeste é a primeira artista a ser convidada para escrever e interpretar uma canção original para o anúncio, fazendo deste um novo feito no seu percurso ascendente sem paralelo.

Com o lançamento do seu fenomenal álbum de estreia, “Not Your Muse”, este ano certamente irá a pertencer a Celeste.