Buscar
  • Alvor FM

Catarina Munhá de regresso com novo single: ''Cópia Pirata''


Depois do lançamento do seu álbum de estreia, Animal de Domesticação, Catarina Munhá está de volta com um novo single: "Cópia Pirata".

Catarina Munhá volta à música a pedir liberdade. "Cópia Pirata" é um grito de libertação após ter atravessado um período de burnout durante a pandemia. A canção fala sobre a perda de identidade que muitos de nós sentimos durante este período de desconexão com os outros e com a nossa própria vida. De volta à música e a si própria, canta "dá-me já liberdade, que estar vivo é um risco, e eu não quero acabar como animal de circo".

A canção foi produzida por Agir, que a resgatou da sua crise criativa. Joana Linda filmou o resgate, num videoclip já disponível. Catarina regressa agora à sua pele de artista e à "versão do animal que queria ser poeta".

Curiosa incorrigível, Catarina Munhá desde que se lembra de ser pessoa que inventa canções. Tocou pela primeira vez num piano aos 5 anos, para nunca mais o largar. Seguiram-se o violino, a guitarra, o sintetizador, o ukulele e até a pandeireta. É através da escrita de canções que se vai conhecendo e dando a conhecer.


Sony Music | Foto: Andreia Alvaro