Na passada noite de 30 de Janeiro, o Capitólio encheu-se para o regresso da Ala dos Namorados, num ensaio aberto em que o público foi parte integrante - no início do espetáculo, foi pedido que deixassem os seus comentários e sugestões numa caixa, para serem lidos e considerados pela banda.
Apesar do frio que se sentia lá fora, dentro da sala a noite foi calorosa e feliz, num alinhamento que começou com um tema novo, percorrendo depois vários clássicos dos 30 anos da banda, passando ainda por mais três inéditos, que o público presente ouviu em primeira mão.
Depois de algumas interrupções de atividade e mudança na formação, Ala dos Namorados regressa com João Gil e Nuno Guerreiro ao leme, na guitarra e na voz. A banda, que celebra 30 anos desde a sua fundação, prepara-se agora para editar um novo álbum.
A Nuno Guerreiro e João Gil juntam-se Rúben Alves ao piano, Alexandre Frazão na bateria, Nelson Cascais no contrabaixo e Luís Cunha no trompete. João Gil não tem dúvidas quanto às expectativas do público: "No início procurámos sempre o rigor; agora teremos de estar à altura dele."
A noite terminou com toda a gente a dançar, numa celebração do passado, presente e futuro auspicioso da banda.
© O Colectivo | Fotos: Direitos Reservados
Comments