top of page
Buscar

Carminho apresentou o seu novo álbum ''Portuguesa'' no Teatro das Figuras em Faro


Na sexta-feira, dia 3 de março, Carminho lançou o seu novo álbum "Portuguesa" e no dia seguinte começou a sua nova tour dedicada a este novo trabalho.

Carminho viveu parte de sua infância no Algarve, região pela qual diz ter um carinho muito especial e por isso nada melhor que arrancar com o seu novo espetáculo no Teatro das Figuras em Faro no dia 4 de março.

Em noite de casa cheia, a fadista cantou o seu novo disco de onde se destacaram os dois primeiros singles "O Quarto" e "Praias Desertas" e temas como "Sentas-te ao Meu Lado" letra e música de Luísa Sobral, "Levo o Meu Barco No Mar" letra e música de Marcelo Camelo e outras pérolas musicais incluídas no sexto disco da sua carreira, que conta com 14 composições, com letra e música sua, entre outros grandes autores. "Portuguesa" tem a assinatura de Carminho na produção do álbum e a fadista assina a composição de fados tradicionais originais.

"O disco Portuguesa começou a tomar forma em 2019 e a sua génese tem a mesma base de todos os anteriores: Um fascínio permanente pela prática do fado, pelos seus inesgotáveis caminhos e possibilidades dentro da mesma matriz, e o reconhecer nele a linguagem mais natural para me expressar. É o fado para mim uma língua mais que uma mensagem, um caminho mais que um destino." Carminho

Uma noite de fado ao mais alto nível por uma das maiores vozes do nosso país, foi o que assistimos em Faro. Um espetáculo simplesmente soberano e inesquecível.

A digressão de "Portuguesa" começou no Algarve e tem datas agendadas por todo o mundo.





bottom of page