Buscar
  • Alvor FM

Carlos Santana lança o single ''Whiter Shade of Pale'' Featuring Steve Winwood


Guitarrista do Rock and Roll Hall of Fame e vencedor de vários Grammys, Carlos Santana lança o terceiro single do seu novo álbum Blessings and Miracles, um álbum repleto de estrelas que será lançado no dia 15 de outubro, via BMG. O clássico Whiter Shade of Pale resulta de uma colaboração com o lendário vocalista, guitarrista e teclista, vencedor de Grammy e ícone dos BMI Awards, Steve Winwood.


Aceitar um clássico é muitas vezes um risco, mas a parceria de Santana com o lendário Steve Winwood com a joia dos Procol Harum, A Whiter Shade of Pale, afasta todos os medos. É resplandecente, é recontar de uma forma maravilhosa, é um hino que alimenta a era moderna, no qual os dois gigantes da música vão descobrindo novas bolsas de beleza a cada passo. Tal como no original um sentimento elegíaco, ao qual acrescentaram um elemento romântico que nunca tinha existido anteriormente. Winwood, com uma voz maravilhosa e singular que é profundamente comovente, e Santana que canaliza os sons originais do órgão de Mathew Fisher para a sua reverente guitarra colocando a sua própria marca numa melodia intemporal. A cada passagem, deixa-nos cada vez mais em êxtase.

Santana relembra que estava com Winwood num concerto no London's Hyde Park, quando lhe sugeriu gravarem esta canção. "Disse, temos de fazer isto, mas vamos fazê-lo de uma forma muito sexy, como o Hare Krishna mas como congas. Toquei os componentes ao ouvido e disse, "Ouvi, Carlos, tens razão. Foi então que referiu - é o Santana de Cuba, Porto Rico num modo africano. E, homem falaste em modo sexy. A voz do Steve é tão bonita e sexy".

Winwood referiu, "Carlos tem feito o que tenho tentado fazer nos últimos 50 anos, uma combinação de elementos de rock, jazz, folk e música latino africana. A genialidade do Carlos vem em parte dessa fantástica combinação da música rock com os ritmos latino cubanos. Toquei com o Carlos em inúmeras ocasiões nos últimos 50 anos e estou muito contente de voltar a trabalhar com ele.

"Para além de Whiter Shade of Pale, foi lançado o primeiro single do álbum, Move featuring Rob Thomas e Zac Barnett dos American Authors e She's Fire uma colaboração de Santana com Diane Warren e G-Eazy, que também já está disponível.

BMG | Foto:D.R.