Buscar
  • Alvor FM

Carles Dénia em Faro e Lisboa com novo single ''Del destí en tinc prou de saber''


O concerto de celebração do X aniversário do disco, com versos de poetas árabes valencianos dos séculos IX a XII, será apresentado a 14 e 15 de Abril em Faro e Lisboa.

O artista valenciano recupera uma faixa escondida de El Paradís de les Paraules (Comboi Records 2011) como single do seu novo disco Mussol.

'Del destí en tinc pou de saber' já está disponível em todas as plataformas digitais.

"Del destí en tinc prou de saber/Quan la nit d'amor davalla" é o novo tema do disco Mussol, que Carles Dénia acabou estrear em todas as plataformas digitais, entregando ao público uma canção a cada mês.

Desta vez, Carles Dénia regressa aos poetas árabes valencianos dos séculos IX-XII, fazendo uma parênteses na poesia contemporânea que protagoniza o novo disco. Del destí en tinc prou de saber é um poema d'Ibn Yanniq (1089-1152) que aparece numa faixa escondida no final do disco El paradís de les paraules (Comboi Records, 2011). Dénia recupera agora a canção com novo arranjo e ritmos de samba, para o disco Mussol.

Carles Dénia leva a Portugal o seu espectáculo El paradís de les paraules. Os versos dos poetas árabes de Valencia, Alzira, Xàtiva, Sagunt... dos séculos IX a XII que compõem este premiado disco soarão no Festival Live in a Box, que celebra 18 concertos em três cidades, com nove artistas como Luisa Sobral, Moreno Veloso, Sara Correia Luca Argel ou Júlio Resende. O quinteto de Carles Dénia actua a 14 de abril no Teatro das Figuras em Faro (19h), e a 16 de abril no São Luiz Teatro Municipal de Lisboa (22h).