Buscar
  • Alvor FM

Capitão Fausto celebram 10 anos do álbum de estreia ''Gazela'' nos Coliseus de Lisboa e Porto


Para assinalarem uma década sobre o lançamento de "Gazela", o seu primeiro álbum, os Capitão Fausto vão celebrar em palco os hinos pop e a urgência das canções que os acompanham desde a sua estreia, nos dias 12 de Março de 2022 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa e 17 de Março no Coliseu Porto Ageas. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Quatro discos depois, os Capitão Fausto de Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein contam com o reconhecimento do público e da crítica, tendo sido distinguidos com 2 Globos de Ouro, o primeiro na categoria de Melhor Grupo, em 2016, e o segundo para Melhor Intérprete, em 2019; e com o 2 Prémios Play atribuídos em 2020, para Melhor Grupo e Vodafone Canção do Ano, com o tema "Amor, a nossa vida".

Os concertos agendados para Março de 2022 acontecem dois anos depois de os 5 músicos terem subido ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, para um espetáculo único na companhia da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a batuta do Maestro Martim Sousa Tavares. Depois do Campo Pequeno, impedida de continuar em digressão devido à pandemia, a banda recolheu-se em Melides e no final de 2020 apresentou o filme-concerto Sol Posto nas salas de cinema, a sua antologia discográfica cinematografada.

Este verão os Capitão Fausto realizaram uma digressão inédita pelas ilhas de Faro, com cinco concertos em cinco dias perante um público muito reduzido e que ficou registada em documentário.