Buscar
  • Alvor FM

César Matoso lança novo álbum, ''Jardim''


Cantor, compositor e intérprete de fado iniciou a sua carreira musical com o projeto "Os fados do fado" em 2010. Formado em Artes do Espetáculo na vertente de interpretação, César, esteve envolvido em vários projetos e dois álbuns discográficos "Fado Primeiro" e "Saudade Singular", conta com várias atuações, por todo Portugal e em vários países, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Geórgia, Brasil, Estados Unidos, Luxemburgo, Holanda, entre outros. Em televisão participou em programas musicais e de entretenimento com grande destaque e popularidade. Entre 2019 e 2021 editou 3 singles que tiveram grande destaque nas plataformas digitais: O "Amor Quase Perfeito", "Saudade Singular" e "O Português", primeiro single extraído do álbum "Jardim".

Com mais de 200 mil seguidores nas diferentes redes sociais continua o seu percurso na música. Faz parte da nova geração de fadistas, afirmando-se como um fadista de hoje sem regras nem barreiras artísticas. Jardim é um álbum de histórias reais observadas, vividas, cantadas e contadas por César Matoso, um intérprete de emoções fadistas.

Num jardim de uma vila, cidade aldeia de Portugal ou de um outro país qualquer, são muitas as pessoas que por lá passam vivendo os seus amores e desamores, encontros e desencontros.

Tal como diz o tema de apresentação "Como uma Flor" neste trabalho encontramos pais e filhos, avós e netos.

Um misto de emoções e ambientes, das baladas de amor do fado tradicional que nos emociona e invade aos temas leves e dançáveis.

Com palavras de vários poetas e letristas de várias gerações, Valter Rolo, produtor musical deste trabalho, compôs numa linguagem contemporânea simples e tradicional ao mesmo tempo espelhado as motivações e roupagem do próprio intérprete. César Matoso neste álbum conta com compositores de renome, além de letras do próprio César Matoso tem a participação de Ricardo Maria Louro, Carlos Paiva, Manuel Graça Pereira entre outros.

"Jardim" um álbum a descobrir pelo caminho do perfume que as pétalas das flores largam e nos levam para lugares de paz e de amor.


Full Of Stars| Foto:D.R.