top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Buba Espinho lança novo videoclip para “Um Dia Hei-de Voltar” (feat. Bandidos do Cante)

Buba Espinho regressa ao universo de “Voltar”, disco editado em Setembro do ano passado, com o lançamento de um novo videoclip. “Um Dia Hei-de Voltar”, em parceria com os Bandidos do Cante, é um dos temas do álbum mais destacados pelos fãs e dá o mote a este retorno, apresentando-nos uma leitura emocionada e melancólica do tema.

Para Buba Espinho, a faixa “Um Dia Hei-de Voltar” tornou-se rapidamente especial, reflectindo profundamente o seu propósito. “Desde o dia em que a ouvi pela primeira vez que esta canção me disse muito, até parecia ter sido escrita por mim. É um retrato muito bonito daquilo que é o meu conceito de vida enquanto músico e ser humano. Foi perfeito poder gravá-la”, conta o artista.

“Voltar” é o álbum em que Buba Espinho volta a casa – para Beja, terra em que nasceu e que traz dentro de si. Este regresso, mais do que geográfico, é sentimental. Buba volta à infância, abre a sua caixa de recordações e demora-se ao passar por várias fotografias, lembrando-se de diferentes fases e histórias da sua vida. Neste processo, surgem as canções mais familiares e pessoais do artista até à data, de que o novo single é exemplo. Buba acrescenta: “Voltar é um verbo muito importante no dicionário do povo alentejano. Fala muito de nós enquanto povo. O propósito daquilo que sacrificamos e lutamos em prol da nossa família e vida.” Fica clara, uma vez mais, a ligação profunda que o artista sente com as suas raízes alentejanas, e que o videoclip assinado por Victor Hugooli também traduz na perfeição.



Comments


bottom of page