O Dia dos Namorados celebrou-se em Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, com a 10ª edição do "Festival Montepio Às Vezes o Amor" e ao som de Buba Espinho, em estreia no Festival. Depois do concerto de 14 de fevereiro ter esgotado em poucos dias, foi marcado um segundo espetáculo para o dia 15.
A música tradicional portuguesa tem em Buba Espinho um dos seus mais importantes porta-vozes da atualidade. Apesar da sua jovem idade, Buba, cruza géneros musicais como ninguém e viaja do Cante ao Fado com a mesma mestria com que domina a música pop nacional e as sonoridades mais urbanas e atuais.
O novo concerto de Buba, consagra-o como o cantautor que há muito despertava dentro dele e apresenta-nos toda a sua vivência em Beja, no mundo da música de raiz, do fado e mais recentemente da pop.
Depois do grande sucesso no dueto com os D. A. M. A. e com Bárbara Tinoco, de atuações ao vivo como convidado de grandes artistas como Rui Veloso, Ana Moura e António Zambujo, Buba Espinho regressou em força com um novo disco, "Voltar", editado em 2023 e com muitas histórias por contar.
O jovem artista, dono de uma voz inigualável fez-se acompanhar em palco de excelentes músicos em interpretações como "Verão", "Larguei as cordas", "Folga do arlequim", "Jardim paraíso", "Hoje é o dia", "Casa", "Gotinha de água", "Ao teu ouvido", "Roubei-te um beijo", "Quem sabe um dia", "Refém", "Um dia hei-de voltar" e "Menina estás a janela", um reportório entre os seus originais e os cânticos tradicionais alentejanos.
Buba Espinho provou mais uma vez que a nossa música de raiz popular tem lugar nas gerações futuras e que está muito bem representada.
Comments