top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Bruno PC lança single de estreia ''Acorda''


Bruno PC, cantor e compositor português, lança o seu aguardado single de estreia intitulado "Acorda", uma música que aborda a questão da saúde mental de uma forma tocante e profunda. Já disponível em todas as plataformas digitais e com videoclipe no Youtube.


"Acorda" é uma música autobiográfica que reflete as próprias experiências do artista com a saúde mental, abordando a importância da tomada de consciência da situação. Toca na essência de muitas questões que afetam a sociedade atual, com especial foco na comunidade jovem. A mensagem central é de esperança e de força para aqueles que lutam contra problemas de saúde mental, incentivando-os a procurar ajuda e apoio quando precisarem.

Bruno PC refere que "mais do que nunca, é necessário estarmos atentos aos desafios diários que enfrentamos na nossa vida e à forma como podem impactar a nossa saúde mental. É preciso cuidarmos dela, mas precisamos de estar atentos a nós e a quem está próximo de nós. Viver em piloto automático, foi o que fiz durante muito tempo e não correu bem". Através da sua partilha, mostra que é necessário cada um de nós "acordar" para a situação e que é importante continuar a sensibilizar e normalizar a discussão sobre o assunto.

O artista tem vindo a trabalhar neste projeto com dedicação e empenho. Está entusiasmado para finalmente partilhar com o público esta música com um significado tão especial e com potencial para criar um impacto positivo na sociedade. "Escrevi e compus este tema há cerca de um ano e meio. Desde então, foram muitos meses de pesquisa e preparação para encontrar a melhor forma de passar a mensagem que queria. Vivemos numa altura em que, se queremos defender uma causa ou marcar uma posição, não podemos limitarmo-nos a olhar apenas pelo nosso prisma. Temos de ter todas as perspetivas em consideração e, mesmo assim, vai sempre faltar alguma coisa. Mas, o mais importante, é deixar claro a nossa intenção e demonstrá-la com amor e respeito, por nós e pelas outras pessoas".

Este lançamento é um marco importante na carreira de Bruno PC e uma conquista pessoal significativa. "Mais do que uma música, é um manifesto de esperança e uma chamada de atenção. Quero contribuir para quebrar o estigma em torno da saúde mental e promover a conversa sobre este tema crucial."

Esclarece, ainda, que "não quer dizer que é uma situação facilmente ultrapassável, porque não é. Cada caso é um caso e o acompanhamento profissional é fundamental para um diagnóstico correto e para um aconselhamento adequado. Ainda hoje faço terapia e continuo a trabalhar pela minha saúde mental. Mas, certamente, não estaria onde estou se não tivesse tomado consciência da situação e procurado ajuda. E esse é o ponto, perceber quando não estamos bem e falar sobre isso, sem receios."

Este é o primeiro de muitos projetos musicais que o artista irá lançar, com mensagens relevantes sobre relacionamentos, emoções e experiências pessoais.


Are&Be | Foto:D.R.

Comments


bottom of page