top of page
Buscar

BRUCE SPRINGSTEEN ANUNCIA “NEBRASKA ‘82 – EXPANDED EDITION”, COM MATERIAL INÉDITO, A 17 DE OUTUBRO

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

"Nebraska", de Bruce Springsteen, será explorado com mais contexto e profundidade mais do que nunca neste outono, com o lançamento de uma caixa de cinco discos com muitas gravações nunca antes ouvidas e inéditas. "Nebraska '82: Expanded Edition" chegará a 17 de outubro pela Sony Music e incluirá as lendárias sessões de "Electric Nebraska" da The E Street Band, bem como um filme recém-filmado de "Nebraska" na sua totalidade - e uma remasterização de 2025 do álbum original. Juntos, representam um olhar totalmente sem precedentes sobre o mundo sonoro desta improvável obra-prima lo-fi que se tornou um clássico duradouro de Springsteen.


"Nebraska '82: Expanded Edition" é apresentado hoje com uma versão inédita de "Born in the U.S.A" (que foi originalmente escrita ao lado de "Nebraska"), com Springsteen apoiado por Max Weinberg e Garry Tallent, numa versão em trio do final de abril de 1982. "Nós jogamos fora os teclados e tocamos basicamente como um trio", refletiu Springsteen. "Era meio punk rockabilly. Estávamos a tentar trazer 'Nebraska' para o mundo elétrico."


Além de "Electric Nebraska" – que conta com Tallent, Weinberg, Danny Federici, Roy Bittan e Stevie Van Zandt – a coleção de "Nebraska Outtakes" do conjunto desenterra raridades a solo de Springsteen, incluindo mais músicas das gravações caseiras originais de "Nebraska" ("Losin' Kind", "Child Bride", "Downbound Train") e faixas de uma única sessão de estúdio a solo de 1982 ("Gun In Every Home, " "À espreita"). Também está incluído um filme performático atual do álbum "Nebraska" - tocado em sequência pela primeira vez e capturado no Count Basie Theatre de Nova Jersey por Thom Zimny. Sem nunca ter feito uma tour à volta de "Nebraska", Springsteen revisita o material mais de 40 anos depois. "Acho que ao tocar essas músicas novamente para serem filmadas, o seu peso impressionou-me", disse Springsteen. "Já escrevi muitos outros discos narrativos, mas há algo nesse lote de canções em 'Nebraska' que guarda algum tipo de magia."


Uma semana após o lançamento de "Nebraska '82: Expanded Edition", o longa-metragem "Springsteen: Deliver Me From Nowhere" chegará aos cinemas pela 20th Century Studios (24 de outubro), retratando as jornadas criativas e pessoais de Springsteen até a criação de "Nebraska". Dirigido por Scott Cooper e adaptado por Cooper de "Deliver Me From Nowhere", de Warren Zanes, o filme conta no principal papel com Jeremy Allen White como Bruce Springsteen e Jeremy Strong como o seu empresário e produtor de longa data Jon Landau, ao lado de Stephen Graham, Odessa Young, Paul Walter Hauser, Gaby Hoffman, Marc Maron e David Krumholtz.

 
 
bottom of page