Buscar
  • Alvor FM

Bono, músico e ativista, lança livro de memórias em novembro, intitulado ''Surrender''


Bono -artista, ativista e vocalista da banda de rock irlandesa U2 - escreveu um livro de memórias, SURRENDER, que será publicado pela editora Alfred A. Knopf no dia 1 de novembro de 2022. O anúncio foi feito por Reagan Arthur, vice-presidente executivo e editor da Knopf. Representado por Jonny Geller na Curtis Brown, Ltd., SURRENDER será publicado em capa dura e ebook, e em áudio livro pela Penguin Random House, narrado por Bono. O livro será lançado simultaneamente em todo o mundo, nomeadamente em quinze territórios.

Como um dos artistas mais icónicos do mundo da música, a carreira de Bono tem sido amplamente documentada. Mas em SURRENDER, é Bono quem pega na caneta, escrevendo pela primeira vez sobre a sua vida notável e sobre aqueles com quem a partilhou. Através da sua voz única, Bono leva-nos desde os primeiros dias em que crescia em Dublin, incluindo a perda repentina da sua mãe quando tinha 14 anos, até ao percurso improvável dos U2 que se tornaram numa das bandas de rock mais influentes do mundo, passando pelos seus mais de vinte anos de ativismo dedicado à luta contra a SIDA e a pobreza extrema. Escrevendo com franqueza, autorreflexão e humor, Bono abre a porta da sua vida - e da família, amigos e fé que o sustentaram, desafiaram e moldaram.

O subtítulo de SURRENDER, "40 Songs, One Story", é uma referência aos quarenta capítulos do livro, cada um com o nome de uma canção dos U2. Bono também criou quarenta desenhos originais para SURRENDER. Foi ainda lançado esta semana nas plataformas digitais dos U2 um vídeo de animação, narrado por Bono e baseado em alguns dos seus desenhos. O vídeo ilustra um excerto do capítulo "Out of Control" de SURRENDER, no qual Bono conta a história de como escreveu o primeiro single dos U2 no dia 10 de maio de 1978 - data em que celebrou 18 anos, exatamente há quarenta e quatro anos.


Universal Music