Bom Porto" é o single que dá nome ao EP de João Feneja, e é uma alegoria ao caminho do artista na música.
Com uma letra inspirada no mar e nas viagens marítimas, a canção faz uma analogia ao mar como um lugar de desafios e tormentas, representando as dificuldades encontradas. Enquanto a busca pelo paraíso é mencionada como se fosse o lugar onde o artista quer chegar na carreira, a metáfora do vento, que é essencial a qualquer caravela, é usada para ilustrar a ajuda externa que é sempre necessária em qualquer jornada.
"BOM PORTO" fala de esperança, coragem e perseverança, e enfatiza que é necessário enfrentar as dificuldades para alcançar o que se pretende. O marinheiro, que é a personificação do autor, representa não só a força necessária quando o mar é difícil, como também a confiança necessária para chegar até um "Bom Porto".
Com o renomado João Só na produção, o EP BOM PORTO apresenta uma rica variedade de sonoridades e influências que vão desde o Pop ao Rock, passando pelo Indie, sem nunca esquecer a sua matriz: a música portuguesa. A faixa-título, "Bom Porto", é uma canção cativante que abre o EP com uma mistura de guitarras acústicas e elétricas.
BARTRENDER | FOTO:D.R.
Comments