top of page
Buscar

BLOC PARTY lançam sexto álbum, ''Alpha Games'', via infectious/BMG


Bloc Party lançam o aguardado sexto álbum Alpha Games, via Infectious/BMG. Traps, The Girls Are Fighting, Sex Magik e If We Get Caught são três das faixas que fizeram parte da A-List da BBC 6. Alpha Games é o primeiro álbum que o quarteto edita com a sua formação atual, e o álbum que se segue a Hymns, lançado em 2016.

Ouvir Alpha Games é como fazer uma viagem. Desde a ousada e visceral abertura com Day Drinker, passando pelo delicado e glamoroso rock que se sente em The Girls Are Fighting, até ao amargo e melancólico encerramento com The Peace Offering. É difícil não sentir que estamos a ser convidados para entrar numa teia de personagens desagradáveis, momentos de arrependimento, e ações e sentimentos sombrios.

Alpha Games esteve a ser desenvolvido durante vários anos e chega agora, após um concerto intimista no The Garage, em Londres e uma atuação no 6Music Festival, no início do mês de abril.

As primeiras sementes foram plantadas durante um conjunto de concertos do álbum Silent Alarm, que decorreram entre 2018 e 2019. Kele Okereke, vocalista e compositor dos Bloc Party referiu: "quando fizemos a tour do Silent Alarm tive de ouvir o álbum do princípio ao fim. Na verdade, não o tinha feito desde o momento da sua criação. Penso que o tipo de energia que se sente quando tocamos as músicas diz-nos, de alguma forma, qual o caminho a seguir... este processo, definitivamente, influenciou a música em algum nível."

"Estes últimos anos senti que era um tempo moralmente falido. Senti realmente que estávamos num episódio do House of Cards. Isso retrata o que queria dizer. Sinto que em todas as faixas deste álbum existem pessoas em situações extremas, a fazer escolhas extremas. É o que queremos capturar. Mas o que acontece à nossa humanidade quando temos como prioridade o sucesso a todo o custo?"

Alpha Games está disponível em CD, vinil e cassete, assim como em várias edições limitadas com vinis coloridos, incluindo vermelho sólido, epreto/vermelho transparente. Os Bloc Party lançaram também um passatempo para oferta de dois bilhetes para qualquer um dos concertos agendados e uma edição limitada do vinil de 7 polegadas com os temas Traps e Callum Is a Snake, para além de um poster desenhado e assinado pela banda.

Para celebrar o lançamento de Alpha Games, os Bloc Party vão realizar uma tour na Europa, em maio e junho de 2022, incluindo um cncerto na terra natal, no Alexandra Palace, em Londres. É a primeira tour depois dos concertos que deram em 2019, na qual apresentaram o álbum de estreia Silent Alarm, tendo passado pela Europa e América do Norte.




bottom of page