Buscar
  • Alvor FM

Bloc Party lançam o seu novo single e vídeo ''The Girls Are Fighting''


Os Bloc Party acabaram de lançar o seu novo single The Girls Are Fighting, após Steve Lamacq ter estado presente, pela primeira vez na BBC Radio 6 Music. Esta é a segunda faixa do sexto álbum Alpha Games, previsto para o dia 29 de abril via Infectious/BMG. Alpha Games é o primeiro álbum depois de Hymns, em 2016.

Após o ruidoso Traps, lançado em novembro passado, The Girls Are Fighting marca o regresso da banda à sonoridade mais clássica - é o tempo de Kele Okereke narrar uma noite que terá terminado mal: "The bouncer's made a movie, upload it to Worldstar ... There's blood on the dancefloor, extensions on the bar."Sobre a faixa, Kele refere: "não existiu um incidente específico que tenha servido de inspiração a esta canção - é mais uma reunião de muitas coisas que fui ouvindo ao longo dos anos, quando frequentava clubs e assistia a cenas de violência entre rivais no amor. Sempre tive uma ligeira obsessão por estes momentos, como um pavio que se acende quando as palavras se transformam em violência. Podemos aprender muito sobre os protagonistas destes momentos. Penso que The Girls Are Fighting é algo que se auto explica - alguém que está a vender sonhos para outra pessoa acabando por ser apanhado pelos mesmos. Apenas queria capturar o momento em que numa só noite escalam do zero para o dez. Estou muito orgulhoso do arranjo desta faixa que nos leva para o sentimento de Adam Ant, um glam rock dos anos 70. E adoro o que Louise está a fazer com os tom toms."

O single chega acompanhado de um vídeo muito enérgico de uma performance da banda no lendário Repton Boxing Club, com uma antiga casa-de-banho victoriana em Bethnal Green, na zona leste de Londres, que passou a ser um clube de boxe, onde os famosos gémeos Kray treinavam.