top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Birds Are Indie apresentam novo álbum, ''Ones & Zeros''


Depois de darem a conhecer 21st Century Heroes, a entusiasmante primeira amostra do novo álbum, os Birds Are Indie acabam de desvendar os restantes temas de "Ones & Zeros".

Ao 6.º disco, Joana Corker, Ricardo Jerónimo e Henrique Toscano constroem um álbum assumidamente conceptual onde exploram, sem medos, novas temáticas e novas sonoridades.

A distopia, a inteligência artificial e a alienação são o ponto de partida de um disco que, como o código binário que o inspirou, é também ele feito de contrastes, de sombras e de clarões, revelando um novo capítulo da banda que contabiliza já 12 anos de trabalho profícuo.

No novo longa duração, a banda de Coimbra, sem perder a essência pop, faz co-habitar audazes guitarras distorcidas, caixas de ritmos dançantes, sintetizadores de calor analógico, bateria e baixo pujantes, assim como letras urgentes cantadas com tons a condizer. As histórias essas, carregadinhas da ironia - agora mais acutilante - a que os Birds habituaram, são as de personagens presas entre mundos, divididas nas suas vontades, cujos percursos levam a uma reflexão sobre os equilíbrios possíveis na relação com a tecnologia.

Em suma, "Ones & Zeros" são 10 canções - mais uma faixa bónus exclusiva para quem não dispensa o formato físico - em que experimentamos, hoje e agora, o futuro visto pelos Birds Are Indie onde o forte e o delicado, o intenso e o harmónico, o real e o virtual, o rock e o pop, se relacionam livremente e abrem mil e uma possibilidades. Principalmente no que é e será a produção artística deste trio irrequieto.

A nova intensidade e pulsação dos Birds are Indie, bem diferentes dos tons garridos, leves e minimalistas a que nos habituaram nos primeiros álbuns, é agora editada em CD e em vinil (prensado em 3 cores - preto, branco e amarelo translúcido - cada uma em 101 unidades numeradas), e chega também às plataformas digitais com o selo da Lux Records.


AGENDA DE CONCERTOS: 16 Maio - Valladolid (ES) - Asklepios (+ Ál Carmona Trío) 17 Maio - Madrid (ES) - El Intruso (+ Coffee & Wine) 18 Maio - Zaragoza (ES) - Sala Creedence 19 Maio - Sabiñánigo (ES) - Sala Corleone 20 Maio - Lleida (ES) - La Boite 23 Maio - Málaga (ES) - La Cochera Cabaret 13 Outubro - Portalegre - CAE 14 Outubro - Setúbal - Casa da Cultura

This Is Ground Control | Foto: Tiago Cerveira

Comments


bottom of page