top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Ben Colton apresenta novo single, ''My Good, My Bad''


Em "My Good, My Bad", Ben Colton levanta um pouco do véu sobre o EP "Chasing Planes", que tem data de lançamento prevista para setembro deste ano. Um tema que nasce dos desafios inter-relacionais da pandemia. Um casamento entre o rock e o soul, que veste esse caminho de libertação da toxicidade, onde por vezes vemos a nossa luz ofuscada. "My Good, My Bad" já está disponível em todas as plataformas digitais.

A onda soul que recebemos da sonoridade de Ben Colton, remete-nos a um groove energético temperado com soul, jazz e funk com influência da música afro-americana dos anos 70, e através do olhar de um afro-europeu, que nos transportam para a contemporaneidade da sua identidade.

Colton iniciou o seu percurso como voz soul no grupo de hip hop Legião Vermelha. Alguns anos depois, tornou-se o vocalista da banda Bambs Cooper, projeto que lhe permitiu trabalhar com algumas das suas referências nacionais. Neste período, foi back vocal de alguns dos mais reconhecidos artistas portugueses, como a lenda do fado Jorge Fernando, Virgul, Nuno Guerreiro e Dino Santiago. Foi aqui que Ben Colton começou a sedimentar o seu lugar na cena soul portuguesa.

O aclamado álbum "Pirate Route" marcou a sua estreia como artista a solo no ano de 2017. Os concertos em Portugal, com algumas paragens por outras cidades europeias, valeram-lhe boas críticas na comunicação social nacional.

Preparou-se durante a pandemia para o lançamento do seu novo EP, que chega em setembro.


BARTRENDER | Foto:D.R.


Comments


bottom of page