Buscar
  • Alvor FM

''Believer'' é o novo single de Electric Man


"Believer" é o novo single de Electric Man. Para quem acompanha a obra do músico, "Believer" não é um tema óbvio, pois o ambiente é mais "escuro" do que nos tem habituado, com rasgos de música industrial. No entanto, é fácil reconhecer o som de Electric Man em "Believer", algures entre o rock e a música electrónica, a sua identidade, sem repetir qualquer fórmula.


O vídeo que ilustra "Believer", realizado por Sbrugens, revela um jantar sui generis, onde nos deparamos com a estranha relação entre diferentes personagens com as suas crenças e obsessões, numa inusitada alusão aos "novos pecados mortais". A mensagem ecoa através de um universo absurdo (nonsense), deixando em aberto diferentes interpretações do lado do espectador e ouvinte.

Electric Man é Tito Pires, a solo e em formato one man band. Surge em 2015 pela necessidade insaciável de fazer música e construir um projeto estável onde pudesse ter total liberdade e não dependesse da vulnerabilidade a que as bandas a que pertenceu o habituaram. Electric Man torna-se, assim, o veículo de expressão artística de Tito Pires, onde a música acontece entre batidas eletrónicas, guitarras em loop num jogo criativo de efeitos, devaneios de theremin, sintetizadores e voz.

"Electric Man", o álbum de estreia editado no mesmo ano, marca o início da viagem que levou o músico a diversos palcos de norte a sul do país. Em 2017, com "Electric Domestique", explorou da melhor forma a arte de fazer e gravar música em casa. 2020 conheceu dois novos singles de Electric Man: "Much More Space", onde contou com a participação de Suspiria Franklyn, a antiga vocalista dos Les Baton Rouge; e "Modern Machine", música onde explorou de forma mordente o resultado da ligação biónica do Homem com a máquina, e o narcisismo desmedido encontrado nas redes sociais. 2021 traz mais música nova de Electric Man. Chama-se "Believer" e é marcada por um ambiente mais "escuro", com rasgos de música industrial.


©Electric Man | Foto: D.R.