top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Be Duet apresentam novo álbum, ''Na Luz do Poente''


Na Luz do Poente é o mais recente álbum de Be Duet com edição física agendada para 19 de Janeiro de 2024.

Fruto de um trabalho continuado de composição por parte dos dois membros do grupo, Nuno Faria e Sérgio Neves, o disco sucessor de " Marés Suaves" editado em 2020, consubstancia em cerca de metade dos temas uma coautoria em alternativa ás habituais composições individuais.

Os temas deste álbum criam uma ponte com o Jazz em alguns temas, mas noutros partem para outras linguagens, algo difíceis de encontrar em estilos convencionais.

Fatimah, já disponível em edição digital é um dos primeiros cartões de visita deste Na Luz do Poente, e traz consigo um videoclip.


Erguer uma matéria sonora a partir apenas de dois instrumentos é um desafio que os dois músicos têm tentado ultrapassar, ora usando contrabaixo e guitarra, ora guitarra e percussão, ou ainda, como acontece pela primeira vez neste álbum, através de duas guitarras. Noutro plano, os arranjos criados por Nuno Faria e Sérgio Neves, ampliam a sonoridade do dueto através de linhas instrumentais que dialogam, criando crescendos e patamares de clímax, ou trazendo as músicas para uma ambiência mais suave e planante. Na Luz do Poente foi gravado e misturado por Pedro Vidal no Estúdio Templo, Porto e masterizado por Mário Barreiros. O design da capa é de Jorge Galvão, as fotos são de Pedro Faria e o vídeo Fatimah foi realizado por Alberto Almeida.

Poderíamos sintetizar o espírito do álbum «Na Luz do Poente», com uma frase proferida por uma espectadora no final de um recente concerto:

«Caminhando iluminados pela luz da criatividade no poente das nossas vidas».



Comments


bottom of page