• Alvor FM

''Battery Life'', o live set de Sumatrah, líder do projeto Paranormal Attack


"Battery Life" é o nome do projeto de live set do Sumatrah, DJ e produtor português, que apresenta a sua primeira live 100% autoral e que embarca agora numa nova sonoridade musical mostrando outro lado artístico.


Lusitano Rui Oliveira, mais conhecido como Xangaii, líder do já consolidado Paranormal Attack, é o nome por detrás do projeto que apresenta novas músicas de House e Techno Melódico para o mercado eletrónico. "Estou habituado a tocar num ritmo mais rápido e pesado, então nesse projeto estou a investir numa sonoridade mais calma. Comecei com alguns remixes e interessei-me muito por esse estilo. Conecta-me muito com a natureza, o meio ambiente e os animais. Acaba sendo meditativo", conta o artista.

"Quis filmar a primeira live num lugar que tem uma característica especial para mim. O lugar da filmagem é a Barragem de Morgavel e fica no município de Sines, onde fui algumas vezes para pescar com meu avô. Lembro-me das conversas que tínhamos e esse lugar ficou marcado de uma maneira especial para mim. Agora apresento esse lugar para todos vocês", explica Sumatrah.

A sonoridade de Sumatrah traz a assinatura sonora característica do produtor, porém em formato e expressão até então desconhecidas pelo público que já o acompanha ao longo dos anos. Uma experiência auditiva profunda, explosiva e instigante do melhor dos diferentes mundos da música eletrónica, que precisa ser escutada para ser entendida.

"Gravar o Battery Life foi uma experiência ímpar, onde pude mostrar uma sonoridade nova e apresentar aos fãs um lugar que tem tudo a ver com a proposta do Sumatrah. O apoio dos fãs durante o set foi incrível, acompanharam do início ao fim com comentários super legais. Acho que gostaram de ver esse outro lado do Xangaii, o que é bom, pois temos muitas novidades a serem reveladas em breve", finaliza o artista.