A banda sonora de "Wish: O Poder dos Desejos", novo filme da Walt Disney Animation Studios, já está disponível em todas as plataformas de streaming (Apple Music, Spotify, Amazon Music e YouTube Music), em CD e vinil. Apresentando as vozes da atriz oscarizada Ariana DeBose como Asha, Chris Pine como Rei Magnifico e Alan Tudyk como o bode de estimação de Asha, Valentino, o épico musical de animação "Wish: O Poder dos Desejos" acabou de chegar às salas de cinema, culminando as celebrações dos 100 anos do estúdio. Inspirado no legado musical mágico de Walt Disney, o filme apresenta uma história e personagens originais, com sete canções totalmente novas escritas pela cantora e compositora nomeada para os Grammys® Julia Michaels e pelo produtor, compositor e músico vencedor de Grammys® Benjamin Rice. Antes da estreia do filme foram lançadas cinco canções que se tornaram êxitos virais – gerando mais de 60 milhões de criações no TikTok, resultando em 5,5 mil milhões de visualizações.
No centro de "Wish: O Poder dos Desejos" – como muitos dos filmes da Disney – está a música. "Muitos dos nossos filmes mais queridos são musicais", disse o produtor Peter Del Vecho. "Quando se pensa na Disney, pensa-se numa série de emoções. Queremos sentirmo-nos como se estivéssemos numa montanha-russa e parte dessa emoção vem da música."
Ao considerar as canções e o compositor de "Wish: O Poder dos Desejos", os cineastas queriam encontrar alguém que pudesse entregar um som intemporal e contemporâneo. Jennifer Lee, diretora de criação dos Walt Disney Animation Studios, disse: "Julia Michaels tem um talento extraordinário, e, juntamente com o seu parceiro de escrita Benjamin Rice, criaram canções originais que nos inspiraram a todos os que trabalharam no filme. O seu processo colaborativo foi tão especial, sentaram-se connosco e conversaram sobre as motivações das nossas personagens."
Julia Michaels referiu: "A Disney esteve muito integrada na minha vida durante todo o meu percurso de compositora. As canções de 'Wish' são divertidas, emocionantes e sinceras. O Ben e eu tivemos de abranger muito terreno liricamente, então muitas das canções são ritmicamente extravagantes e sinceras. O processo colaborativo com os cineastas foi especial."
Benjamin Rice acrescentou: "As canções são verdadeiramente impactantes. Da canção de abertura aos créditos finais, acho que as canções abrangem um território emocional rico, ao mesmo tempo que dão contexto à história e trazem o tipo de mensagens genuínas que vivem dentro e fora do filme."