top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Banda sonora do filme ''Maestro'', sobre Leonardo Bernstein, será lançada a 17 de novembro


Realizado, escrito, produzido e protagonizado por Bradley Cooper no papel principal, ao lado de Carey Mulligan, "Maestro" é uma história de amor imponente e destemida que narra o relacionamento de longa data entre Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein. Uma carta de amor à vida e à arte, na sua essência "Maestro" é um retrato emocionalmente épico da família e do amor. A Deutsche Grammophon tem o prazer de lançar a banda sonora original do filme, que já recebeu ampla aclamação da crítica. Toda a música do filme foi escolhida por Cooper, e as novas gravações da banda sonora foram feitas pela Orquestra Sinfónica de Londres e Yannick Nézet-Séguin, que também trabalhou em estreita colaboração com o ator/realizador como consultor antes e durante a produção do filme.


O álbum será lançado digitalmente a 17 de novembro de 2023, e em CD e vinil no dia 1 de dezembro. Foi lançado no dia 27 de outubro um tema com um excerto do final da Sinfonia n.º 2 de Mahler, "Resurrection", com a soprano Rosa Feola, a meio-soprano Isabel Leonard, o Coro e Orquestra Sinfónica de Londres, dirigida por Cooper. "Maestro" estreia a 7 de dezembro em cinemas selecionados, e a 20 de dezembro na Netflix.


O realizador e protagonista de "Maestro" é um fã de música clássica desde a infância. "Enquanto crescia, ouviam-se na minha casa muitas óperas e álbuns clássicos", lembrou Bradley Cooper, que falava antes da atual greve do SAG-AFTRA. "Passei horas a dirigir uma orquestra imaginária com o melhor da minha habilidade de criança de 8 anos. Existia uma gravação de Leonard Bernstein que ouvia constantemente. Portanto, a luz piloto que eu precisava para fazer 'Maestro' acendeu muitos anos antes de realmente conhecer este projeto."


Cooper, que também coescreveu "Maestro" com Josh Singer, trabalhou em estreita colaboração com os três filhos de Bernstein, Jamie, Nina e Alexander, na preparação para as filmagens. Para tornar o retrato do homem e do artista o mais autêntico possível, Cooper mergulhou no mundo da música clássica, passando horas com a Filarmónica de Nova Iorque e outras orquestras, e aprendendo com os maestros Michael Tilson Thomas, Gustavo Dudamel e Yannick Nézet-Séguin. Este último ajudou Cooper no set, principalmente na Catedral de Ely para uma encenação mágica da célebre gravação de Bernstein da Sinfonia "Resurrection" de Mahler. Agora, o ator e realizador espera que a banda sonora inspire os ouvintes a explorar ainda mais a obra de um homem que considera o músico mais influente do século XX.


Universal Music


Comments


bottom of page