top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Bárbara Tinoco vence GQ MOTY Award


Bárbara Tinoco foi distinguida no sábado, 25 de novembro, nos GQ Men of The Year Awards, apresentados pela GQ Portugal, com o objetivo de celebrar as figuras nacionais e internacionais que se destacaram ao longo deste ano. A artista recebeu o prémio na categoria Música, entregue por Maria João Bastos e Rui Maria Pego na gala decorrida no novo espaço 8 Marvila.

Os GQ Men of the Year (MOTY) Awards distinguem o que de melhor se faz em diversas áreas, da ciência ao desporto, da moda à música. Bárbara Tinoco junta-se na lista de vencedores desta última categoria a referências nacionais como Carlos do Carmo, Dino D'Santiago, Diogo Clemente, Fundação Calouste Gulbenkian e The Gift.

Este é já o terceiro prémio que Bárbara Tinoco conquista na sua curta e bem-sucedida carreira que já conta com um Prémio PLAY "Artista Revelação" e um Globo de Ouro para melhor intérprete.

Depois de em 2023 ter editado o seu segundo longa-duração "Bichinho", apresentado ao vivo no Campo Pequeno e no Super Bock Arena, Bárbara Tinoco prepara-se para um 2024 em cheio. O ano começa com um sonho concretizado: a estreia na composição de música para teatro, do qual será igualmente protagonista, ao lado de Carolina Deslandes, num projeto desenvolvido em conjunto. "A madrugada que eu esperava" parte de uma ideia original, escrita por Hugo Gonçalves, autor de vários romances, entre os quais Filho da Mãe e Deus Pátria e Família e guionista de inúmeras séries para televisão, nomeadamente o recém-sucesso "Rabo de Peixe". A encenação estará a cargo de Ricardo da Rocha e as canções serão escritas a quatro mãos por Deslandes e Tinoco, numa co-produção Força de Produção e Primeira Linha.

Já a solo 2024 também se apresenta ambicioso com a grande estreia de Bárbara Tinoco ao vivo na Altice Arena, a maior sala do País, já anunciada para o próximo dia 12 de outubro.


Think Out Loud



Comentarios


bottom of page