Buscar
  • Alvor FM

Astor Piazzolla: The American Clavé Recordings || Nova edição da obra do chefe de banda e acordeonis


No próximo dia 6 de maio de 2022, a Nonesuch Records vai lançar, nos formatos CD e LP, uma caixa com três álbuns do grande compositor, chefe de banda e acordeonista argentino Astor Piazzolla, originalmente editados pela American Clavé Records nos anos 80 e que foram reeditados pela Nonesuch há mais de duas décadas.

Astor Piazzolla: The American Clavé Recordings assinala a primeira vez em que estes três álbuns incontornáveis - Tango: Zero Hour, La Camorra: The Solitude of Passionate Provocation e The Rough Dancer and the Cyclical Night (Tango Apasionado) - são editados com o áudio remasterizado numa mesma obra. É também a primeira vez, desde a sua edição original pela American Clavé, que estes três álbuns vão estar disponíveis em vinil.

As notas incluem notas originais e novas da autoria de Kip Hanrahan, produtor dos álbuns e fundador da American Clavé, e um ensaio do jornalista Fernando González, que traduziu e anotou as memórias de Piazzolla e escreveu as notas de quatro dos seus álbuns. A caixa, cujo lançamento foi originalmente marcado para 2021, o ano do centenário de Piazzolla, inaugura o início do segundo século da influência duradoura de Piazzolla.

warner music