top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

ARPEN lançam o seu novo single ''Ir''


Os ARPEN lançaram o novo single 'Ir'. Com letra de Gonzalo Tau e música da autoria da banda e do produtor Diogo Costa, esta é uma poderosa canção pop-rock, a primeira que interpretam em português e com a qual pretendem conquistar um lugar no panorama musical nacional.

"O tema 'Ir' surgiu ao fazer uma retrospectiva do meu/nosso caminho 'em busca do sonho'. Significa 'terra-a-terra', 'pés no chão' e 'descer à realidade'. O objetivo deste single é motivar os ouvintes a não perderem a vontade de ir",afirma Emanuel Delgado, vocalista dos ARPEN.

'Ir' faz-se acompanhar por um videoclipe realizado por Eva Mina, com produção dos MLN Studios. O visual explora a narrativa da letra: "a descoberta e superação pessoal, o encontrar a luz ao fundo do túnel", refere a banda. O novo tema sucede a 'Until I Die', o explosivo single de estreia dos ARPEN, editado em 2022, uma cativante balada que prova a coesão dos jovens músicos enquanto banda

O grupo é liderado pelo carismático vocalista Emanuel Delgado, dono de uma voz poderosa e um irresistível falsete, que os tornam únicos na indústria musical portuguesa. O quinteto participou no The Voice Portugal 2021, onde viraram 4 cadeiras e impressionaram mentores e público com uma energia vibrante e intensas atuações.



Os ARPEN são a banda de Emanuel Delgado (voz), Nélson Costa (guitarra), André Marinho (guitarra ritmo), Paulo Pedroso (baixo) e Ricardo Rocha (bateria). O quinteto apresenta uma sonoridade pop-rock única, marcada pela voz poderosa do vocalista, com influências de artistas como Thirty Seconds To Mars, Harry Styles, SYRO, Olivia Rodrigo, Diogo Piçarra, Imagine Dragons e Fernando Daniel, que os tornam únicos no panorama musical atual.

O grupo estreou-se no The Voice, em 2021, com uma versão de 'Closer To The Edge' dos Thirty Seconds To Mars, conquistando todos os mentores e o público do programa. No início de 2022 editam o primeiro single, 'Until I Die', uma cativante balada pop-rock, que prova a coesão dos ARPEN enquanto banda e o alcance da voz de Emanuel Delgado. Em 2023 voltam a surpreender com 'Ir', o primeiro lançamento em português, canção com letra de Gonzalo Tau e música da autoria do grupo e do produtor Diogo Costa, com a qual pretendem conquistar um lugar na Música.

Samuel Cruz | Foto:D.R.



Comentarios


bottom of page