Buscar
  • Alvor FM

Antes dos Coliseus em Março, digressão leva Capitão Fausto a 6 Teatros e Auditórios


Os Capitão Fausto estão a ultimar os preparativos para a digressão de 6 datas que antecede os já anunciados concertos de apresentação de "Gazela", o álbum de estreia, nos Coliseus de Lisboa e Porto, em Março, nos dias 12 e 17, respetivamente. O Teatro Municipal de Bragança é o primeiro a receber este aguardo reencontro com o público, no dia 29 de Janeiro. Seguem-se, no mês de Fevereiro, o Theatro Circo, em Braga, no dia 4; a Casa da Criatividade, em São João da Madeira, no dia 5; e o Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, no dia 12.Em Março, o Centro Cultural de Lagos recebe a banda no dia 4 e o Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 5.

O alinhamento que os Capitão Fausto irão apresentar nestes concertos reúne os seus maiores sucessos e temas emblemáticos de toda a sua discografia, numa caminhada que os conduz aos Coliseus. Serão duas noites únicas em que irão celebrar os 10 anos do lançamento de "Gazela", o disco de estreia, que deu ao mundo hinos pop tornados clássicos pelo tempo. Os bilhetes para todas estas datas e salas já se encontram à venda nos locais habituais.

Quatro discos depois, os Capitão Fausto de Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein contam com o reconhecimento do público e da crítica, tendo sido distinguidos com 2 Globos de Ouro, o primeiro na categoria de Melhor Grupo, em 2016, e o segundo para Melhor Intérprete, em 2019; e com o 2 Prémios Play atribuídos em 2020, para Melhor Grupo e Vodafone Canção do Ano, com o tema "Amor, a nossa vida".

Em Março de 2020, os 5 músicos apresentaram no Campo Pequeno, em Lisboa, um espetáculo único, na companhia da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a batuta do Maestro Martim Sousa Tavares. Depois deste concerto especial, e impedida de continuar em digressão devido à pandemia, a banda recolheu-se em Melides e no final desse ano apresentou o filme-concerto Sol Posto nas salas de cinema, a sua antologia discográfica cinematografada.

Sempre surpreendentes, no verão de 2021 os Capitão Fausto realizaram uma digressão inédita pelas ilhas de Faro, registada em documentário, com cinco concertos em cinco dias, para um público muito reduzido.

Enquanto aguardamos o lançamento do quinto álbum de originais, neste primeiro trimestre os Capitão Fausto pedem licença a 2022 e levam-nos de volta às salas de espetáculos.