top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

António Zambujo faz vibrar durante 3 dias o Coliseu de Lisboa com o seu novo álbum, ''Cidade''




"Cidade", décimo álbum de António Zambujo, teve edição no passado dia 10 de novembro.


Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro subiu ao palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa para mostrar ao vivo as suas novas canções e muitas outras que todos nós conhecemos.


Inteiramente escrito e composto por Miguel Araújo, o disco "Cidade", conta com 12 canções.


Com António Zambujo estiveram em palco os músicos Bernardo Couto (Guitarra Portuguesa), João Moreira (Trompete), Francisco Brito (Contrabaixo) e João Salcedo (Piano).


Zambujo sozinho com a sua guitarra, o espetáculo começou com "Foi Deus", fado imortalizado por Amália Rodrigues, a partir daí os músicos foram entrando em palco até compor a banda toda ao quinto tema da noite "Sagitário". O público recebeu de braços abertos 25 magníficas interpretações, mais 3 no encore, entre elas "Readers Digest", "Zorro", "Nem às Paredes Confesso", "Amapola", "Eu Já Não Sei", "Flagrante", "Dancemos Um Slow", "Sinal da Cruz", "KO", "Fado Loucura" e "Pica do 7".

Rendido à simplicidade e boa disposição do artista foram muitos os momentos compostos por silêncios, gargalhadas, aplausos e canções cantadas com o público a uma só voz.


Muito mais que a apresentação do álbum "Cidade", celebrou-se a música numa das vozes portuguesas mais carismáticas da atualidade, um concerto que ficará na memória de todos os presentes.





bottom of page