Buscar
  • Alvor FM

Andrea, Matteo e Virginia Bocelli lançam primeiro álbum conjunto, ''A Family Christmas''


Este Natal, Andrea Boccelli junta-se ao seu filho de 24 anos, Matteo Bocelli, e à sua filha de 10 anos, Virginia Bocelli, para o seu primeiro álbum conjunto, A Family Christmas. Com data de lançamento marcada para 21 de outubro, o disco mostra o talento musical multigeracional dos três cantores, numa série de temas natalícios.

O primeiro single retirado do álbum é The Greatest Gift - um tema original, escrito propositadamente para este álbum, celebrando a paz e o amor na época natalícia. Andrea, Matteo e Virginia cantam em crescente harmonia, enquanto a música cresce em direção a um empolgante coro final com uma orquestra de cordas e acompanhamento de coro. O single já está disponível nas plataformas digitais.

O álbum é produzido pelo compositor Stephan Moccio (Celine Dion, The Weeknd, Miley Cyrus, Barbra Streisand) - já nomeado para vários Grammys e Óscares - , que também contribuiu com novos arranjos e coescreveu The Greatest Gift com Amy Wadge, Jonas Myrin e Andrea Bocelli.

A Family Christmas capta o espírito natalício de Bocelli: "Oferecemos o nosso pequeno, íntimo e sincero presente a quem deseja desfrutar da banda sonora do Natal na casa dos Bocelli", diz a família. O álbum conta com novas interpretações de canções tradicionais arranjadas para todas as três vozes, incluindo Away in a Manger e Joy To The World, além de canções populares de Natal de todo o mundo, como Feliz Navidad e outra canção inédita, Il Giorno Piu Speciale, escrita por Federica Abbate, Cheope, Katoo e Andrea Bocelli. O trio de vozes complementares entrelaçam-se e ecoam na canção Do You Hear What I Hear?, que representa uma abertura emocionante para o álbum.

Cada um dos três membros da família tem a oportunidade de brilhar no álbum com temas a solo, duetos e trios. Para Virginia Bocelli, de 10 anos, esta é a sua primeira gravação, tendo-se juntado ao pai para uma atuação arrepiante de Hallelujah durante o popular concerto Believe in Christmas de 2020, transmitido ao vivo a partir do Teatro Regio di Pama (veja aqui). Ela canta a abertura dos temas Away in a Manger e Over the Rainbow, além de cantar a solo em When Christmas Comes to Town.

Entretanto, Matteo Bocelli, de 24 anos, está a aproveitar o início da sua carreira a solo de sucesso, depois de assinar com a Capitol Records em 2019. O cantor ficou famoso em 2018 depois de fazer um dueto com o seu pai no êxito Fall on Me, retirado do álbum mais vendido de Andrea, , que estreou em primeiro lugar nas tabelas de vendas dos EUA e do Reino Unido. O vídeo emocionante, que apresenta imagens de pai e filho ao longo dos anos, já ultrapassou 100 milhões de visualizações (veja aqui). Matteo e Andrea juntam-se em Have Yourself a Merry Little Christmas e Matteo faz um dueto com Virginia em Happy Xmas (War is Over), antes de interpretar a solo o tema I'll Be Home for Christmas, que fecha o álbum.

Para Andrea Bocelli, um dos cantores clássicos mais célebres da história moderna, a oportunidade de trabalhar com Matteo e Virginia neste álbum foi uma grande alegria. "Acho que não há nada mais bonito do que fazer música com os meus filhos", diz. "Considero isto um privilégio." Além de se apresentar com o seu filho e filha em muitas canções de Natal, Andrea assume a liderança em The First Noël e Buon Natale.

A voz emotiva e imediatamente reconhecível de Andrea rendeu-lhe milhões de fãs em todo o mundo. Em abril de 2020, quebrou recordes com a atuação emotiva de Music for Hope na histórica catedral Duomo em Milão. Esta atuação inesquecível de Páscoa está entre as maiores transmissões musicais ao vivo de todos os tempos e a maior audiência simultânea para uma transmissão ao vivo de música clássica na história do YouTube.

Matteo conclui sobre A Family Christmas: "Cantarmos estas canções juntos, sentir o calor do Natal com a minha família é algo realmente especial. É disso que se trata o Natal - criar memórias juntos que guardaremos para sempre. É realmente emocionante pensar que as pessoas terão uma cópia do nosso álbum, embrulhada debaixo da árvore."


Universal Music