• Alvor FM

Andrea Bocelli assina parceria global exclusiva com a Universal Music Group


Andrea Bocelli, tenor de recordes históricos e um dos cantores mais celebrados do mundo, anunciou um exclusivo e expansivo acordo de gravação global com a Universal Music Group (UMG), a empresa líder mundial no mercado de entretenimento musical. Esta parceria estratégica global leva Bocelli a assinar diretamente com a UMG pela primeira vez, após mais de 25 anos de colaboração, e marca o início de um acordo multiálbum expansivo e duradouro que irá solidificar ainda mais a sua posição como o cantor clássico de maior sucesso e influência da atualidade.


Consagrado como ícone musical global e embaixador da cultura italiana em todo o mundo, Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de álbuns e gerou mais de cinco bilhões de streams. Este novo acordo multidimensional incluirá uma série de projetos de gravações musicais e audiovisuais, juntamente com serviços de branding, sincronização e merchandising relacionados à música, e marca o início de uma nova era de colaboração com a UMG e com os seus selos de primeira linha em todo o mundo e, em particular, irá expandir a sua longa e duradoura parceria com a equipa da Decca Records Group.

O novo acordo de gravação de Bocelli expande significativamente o seu relacionamento histórico com a Decca e a UMG, que já distribui os seus álbuns há mais de um quarto de século. Trabalhando de perto com Bocelli e a sua equipa administrativa na Almud e Maverick, a UMG irá alavancar a sua diferenciada combinação de alcance global, experiência criativa e comercial, e suporte de marketing e promoção de renome para assegurar que tanto os futuros lançamentos de Bocelli como o seu catálogo transcendente continuem a levar e a apresentar a sua música às novas gerações de fãs ao redor do mundo, criando novas oportunidades para solidificar ainda mais o seu legado como o tenor mais amado do mundo.

Universal Music | Foto:D.R.