Buscar
  • Alvor FM

Andrea Bocelli - 10.º aniversário de um dos maiores álbuns ao vivo da história, já nas lojas


Andrea Bocelli, um dos mais populares cantores de todos os tempos, fala emotivamente de um momento particularmente marcante na sua carreira, o concerto "One Night in Central Park". Um sonho de infância tornado realidade; o evento assinalou a importância global e o percurso de Bocelli como superestrela. Agora, no verão de 2021, Bocelli celebra os dez anos deste momento especial. O álbum remasterizado, "Concerto: One Night in Central Park", regista a natureza charmosa, mas crua, de um álbum ao vivo que foi gravado com amor em Nova Iorque no dia 15 de setembro de 2011. O disco inclui ainda novas interpretações excecionais, incluindo uma gravação totalmente nova de "O Sole Mio". O novo álbum foi lançado pela Decca Records / Sugar no dia 10 de setembro, seguido das celebrações que remontam a dez anos épicos.


Dedicado à memória do seu pai, que nunca teve a oportunidade de atravessar um oceano, Bocelli fala com carinho sobre o incentivo da sua família quando ele era apenas um artista iniciante. "One Night in Central Park" foi, e é, um sonho alimentado pelo poder do amor paterno, agora revisitado e reinventado especialmente para 2021.

O elenco impressionante da noite incluiu outras lendas como Celine Dion, Tony Bennet, David Foster e Chris Botti - todos representando a mestria artística de alto nível numa sala surpreendente com mais de 70.000 fãs apaixonados. Com o tenor italiano, de renome mundial, no centro do olhar de todos, Bocelli falou sobre a sua preocupação de que a atuação fosse cancelada devido às nuvens cinzentas ameaçadoras que se aproximavam. Mesmo assim, com muito alívio e emoção, a noite continuou.

"Queria ir para o meu camarim fazer algumas orações, juntamente com o Filippo Sugar e os restantes presentes. Também pensei na grande honra que tive de cantar ao lado de muitos dos meus maravilhosos colegas, exatamente no mesmo local onde o meu grande amigo e maestro, Luciano Pavarotti, tinha atuado 18 anos antes." - Andrea Bocelli


Universal music | Foto:D.R.