top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Ana Lua Caiano lança novo single ''O Bicho Anda Por Aí''




Ana Lua Caiano está cada vez mais próxima da edição do seu primeiro álbum. "O Bicho Anda Por Aí" é o novo single e avanço do novo disco que será lançado a 15 de março com o selo Glitterbeat.


"O Bicho Anda Por Aí" é a nova canção de Ana Lua Caiano e que expande a sua sonoridade para territórios cada vez mais dançáveis e contagiantes em termos sonoros e de ritmo. Uma letra e construção da artista que se debruça sobre saúde mental, sobre os medos relacionados à doença, sobre a busca de controlo e com isso, de segurança.


Apesar do cariz mais ansioso da letra, é uma canção que serve quase de purga a esses pensamentos, transformando-os em algo não só artístico mas dançável, catártico. Nas palavras da artista a canção "fala do ponto de vista de uma personagem hipocondríaca e sobre todos os pensamentos indesejados que passam pela cabeça dessa personagem. Esses pensamentos vêm em forma de lista: lista do que não fazer, de onde não tocar, de como agir."


A temática é também reinterpretada por Joana Caiano que assina mais um videoclipe da artista, desta vez com cenários em campos de ténis, bancadas de estádios e piscinas públicas. É uma junção de espaços que costumam estar repletos de pessoas, mas que são agora habitados por poucas e estranhas presenças que provocam o sentimento de estranheza ("uncanny") ao espectador.


"O Bicho Anda Por Aí" é o mais recente avanço de "Vou Ficar Neste Quadrado", o primeiro álbum longa-duração da artista e que tem data de lançamento a 15 de março, pela editora alemã Glitterbeat. Deste disco já conhecemos canções como "Deixem o Morto Morrer" e a homónima "Vou Ficar Neste Quadrado".


2024 promete ser um ano de consolidação e de muitos desafios para a artista, repleto de nova música por lançar, mas também com muitos palcos nacionais e internacionais a pisar. O novo álbum será apresentado pela primeira vez ao vivo em dois concertos especiais dia 5 de abril, no Plano B, no Porto e dia 11 de abril, no B.Leza, em Lisboa.


Os bilhetes para os espetáculos de apresentação do disco já estão disponíveis nos locais habituais.



Comments


bottom of page